Baja TT do Pinhal: a lei de João Ramos

20/09/2020

A dupla João Ramos/Vítor Jesus (Toyota Hilux) dominou a Baja TT do Pinhal
Com uma atuação de início a fim sem falhas, nem grandes problemas, apesar do ónus de abrir a pista na derradeira e mais extensa etapa, traduzida na vitória em ambos os setores cronometrados, João Ramos, com Vítor Jesus ao lado na Toyota Hilux, venceu a Baja TT do Pinhal e relançou a luta em termos de Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno/AM 48, que continua a ter Tiago Reis como líder.

A terceira prova da temporada, organizada pela Escuderia Castelo Branco, teve, deste modo, um novo vencedor – Tiago Reis e Miguel Barbosa conquistaram o triunfo nas bajas anteriores – o que demonstra a competitividade do campeonato.

No Pinhal Interior, ao longo do percurso traçado nos concelhos de Sertã, Proença-a-Nova e Vila Velha de Ródão, João Ramos, apesar do ónus de abrir a pista na derradeira e mais extensa etapa, foi sempre o mais rápido e garantiu, no final, uma diferença de 3m 09s para Miguel Barbosa.

«Foi uma prova extremamente dura, com um percurso muito enrolado, o que origina um trabalho incrível do navegador. Acho que é possível melhorar um pouco este aspeto; mas, parabéns à organização pelo esforço feito para realizar a prova», referiu o vencedor no final.

Miguel Barbosa em dupla com Pedro Velosa na Toyota Hilux conseguiu uma boa operação em termos de campeonatoelente

Para Miguel Barbosa, «a prova correu bem. O segundo lugar traduziu-se em s pontos importantes para o campeonato, uma vez que após termos falhado a baja de Beja, temos de participar em todas as provas. Por isso, era importante pontuar. Gostávamos de ter ganho, mas acabou por ser uma excelente operação em termos de campeonato», sublinhou o piloto da Hilux, que endereçou parabéns aos vencedores.

O campeão nacional Tiago Reis fez dupla dupla com Valter Cardoso,no Mitsubishi Racing Lancer. completou o pódio e manteve a liderança do campeonato

O último lugar do pódio pertenceu a Tiago Reis (Mitsubishi Racing Lancer), que manteve a liderança do campeonato.

«Tivemos dois furos e demos um toque que acabaram por nos atrasar logo na etapa incial. No segundo dia, partimos com o objetivo de melhorar o quarto lugar da geral, mas sofremos outro furo, por volta do Km 60, numa fase em que já recuperávamos tempo para a frente da corrida. Apesar de tudo, o objetivo foi conseguido, pois subimos ao pódio e mantivemos a liderança do campeonato», referiu Tiago Reis.

Os irmãos Alexandre e Pedro Ré levaram o Can-Am Maverick ao 4.º lugar da geral

Com excelente atuação, Alexandre Ré (Can-Am Maverick), terminou na 4.ª posição e foi o melhor dos T3, seguido, na geral, por Pedro Dias da Silva (Ford EXR05 Proto).

«Foi uma prova dura, mas o prémio final é bastante saboroso», sublinhou o piloto e Tomar. «Conseguimos andar bem no segundo dia,, apesar de algumas falhas de travões, felizmente menos acentuadas que as da véspera. A equipa está de parabéns pelo trabalho feito em condições muito difíceis como as que encontrámos durante o fim-de-semana», acrescentou Pedro Dias da Silva.

Pedro Dias da Silva e José Janela (Ford vEXR 05 Proto) tiveram problemas de travões, e terminaram no 5.º lugar

Na categoria T2, vitória da dupla João Ferreira/David Monteiro (Nissan Pathfinder); entre os T8, impuseram José Mendes e Jorge Batista (Mitsubishi L 200).

Na Taça de Portugal, triunfou a dupla José Marrazes/José Patrício (Nissan).

Classificação final (oficiosa)

1.º João Ramos/Vítor Jesus (Toyota Hilux), 4.20.29 horas

2.º Miguel Barbosa /Pedro Velosa (Toyota Hilux), a 3.09 minutos

3.ºTiago Reis/Valter Cardoso (Mitsubishi Racing Lancer), a 7.51 minutos

4.º Alexandre Ré/Pedro Ré (Can-Am Maverick), a 11.08 minutos

5.º Pedro Dias da Silva/José Janela (Ford EXR 05 Proto), a 12.44 minutos

Campeonato

1.ºTiago Reis, 58 pontos

2.º Miguel Barbosa, 49

3.º João Ramos, 47

4.º Manuel Correia, 33

5.ºs Nuno Matos e Alexandre Ré, 32

Próxima prova: Baja Capital dos Vinhos de Portugal/Reguengos de Monsaraz, dias 26 e 27 de setembro

Saber mais em:

http://cptt.cronobandeira.com/index.php?lang=0&evento=1&local=220&rfr=1

https://www.escuderiacastelobranco.pt/