A Baja TT do Pinhal foi adiada para o fim de semana de 19 e 20 de setembro, na sequência do prolongamento da situação do estado de alerta por risco de incêndio rural e que ditou inesperada alteração de datas da prova da Escuderia Castelo Branco.

A prova, agendada para os dias 12 e 13 de setembro, foi cancelada em cima da hora, mas o clube organizador encontrou uma solução para minimizar os danos e «aceite pelas entidades envolvidas e recebeu o aval da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting», de acordo com um comunicado emitido pela Escuderia Castelo Branco.

Da surpresa vivida com o anúncio de que a Baja TT do Pinhal não se podia realizar foi possível, em menos de três horas, definir que, em vez de ser cancelada, a Baja TT do Pinhal foi adiada em uma semana.

«Apesar da surpresa que tivemos, com a decisão do senhor ministro que proibiu a realização da Baja TT do Pinhal já neste fim-de-semana, Procurámos uma solução», refere, em comunicado, António Sequeira, presidente do clube organizador.

«Encetámos contactos com todas as entidades com poder de decisão e avançámos com uma nova data. Estamos em condições de garantir que, da parte da Escuderia Castelo Branco, a Baja TT do Pinhal se vai realizar uma semana mais tarde, ou seja, nos dias 19 e 20 de setembro», confirma aquele responsável.

A prova vai manter o mesmo formato competitivo que tinha sido apresentado, com os automóveis a terem como centro operacional a Sertã, cumprindo um setor cronometrado no sábado (121,96 km) e outro no domingo (160,06 km).