A Baja TT do Pinhal, adiada em cima da hora na passada semana, devido ao prolongamento da situação de alerta por risco de incêndio, realiza-se este fim de semana e tem por palco os concelhos de Sertã, Proença-a-Nova e Vila Velha de Ródão.

A prova da Escuderia Castelo Branco coloca ponto final no interregno de seis meses do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno/AM 48, devido à pandemia Covid 19.

A estrutura desta baja, 3.ª prova desta época com três dezenas de inscritos, apresenta dois setores cronometrados: sábdo (dia 19 de setembro) à tarde, com 122 km, e o mais extenso (160 km) na manhã de domingo (dia 20 de setembro).

O campeão nacional Tiago Reis (Mitsubishi Racing Lancer) defende liderança do campeonato com 12 pontos de vantagem para Miguel Barbosa (Toyota Hilux) e mostra-se determinado em manter tal posição:

«Queremos sair na frente do campeonato; mas, para isso teremos de ser mais competentes que os nossos adversários, também eles com muita vontade de alcançar bons resultados. Por isso, vão ser dois setores seletivos seguramente muito emocionantes», sublinhou o piloto de Famalicão.

No lote de candidatos ao triunfo estão, nomeadamente, Alejandro Martins (Mini JCW), João Ramos (Toyota Hilux), Pedro Dias da Silva (Ford EXR Proto) e Nuno Matos (Fiat Fullback Proto), 3.º classificado do campeonato.