A dupla Rui Sousa/Carlos Silva vai estrear-se com o Mini CaTTiva para preparar a participação na Baja de Espanha/Aragón
O Guarda Racing Days vai agitar a cidade mais alta de Portugal no próximo fim-de-semana (dias 13 e 14 de julho) com um formato inovador, um cartaz de excelência e condições ideais para os espetadores assistirem ao espetáculo em total segurança, a dois passos do centro histórico.

É esperada forte adesão do público para ver em ação pilotos detentores de rico palmarés: Armindo Araújo, Fernando Peres, Pedro Matos Chaves, Pedro Mello Breyner, Rui Sousa, Francisco Carvalho, Pinto dos Santos, Nuno Rodrigues da Silva, Hugo Lopes e Mário Franco são alguns dos nomes que constam da lista de quatro dezenas de inscritos nesta prova com organização da Câmara Municipal da Guarda e do Clube Escape Livre.

Entre os pilotos dos SSV, destaque para: João Monteiro, campeão nacional; Pedro Santinho Mendes, atual líder do campeonato e colega de equipa de Luís Cidade, que vai dividir o volante do Can-Am X3 com o atual detentor do título de ralis, Armindo Araújo; João Dias, ex-campeão nacional; Mário Franco, campeão em título SSV TT2 e Gonçalo Guerreiro, outro dos protagonistas da classe júnior do CNTT, que vai partilhar o seu Can-Am X3 com Pedro Matos Chaves.

O BMW Proto de David Spranger é um dos veículos participantes

O lote de equipas presentes é igualmente valiosos: ARC Sport (Aguiar da Beira), atual campeã nacional de ralis; AMSport (Viseu); Sharish Gin Race Team (Reguengos de Monsaraz); Can-Am Off Road Portugal; JB Racing Rich Energy e Franco Sport.

Estreia assinala 25 anos de carreira

Entre os pilotos confirmados, Rui Sousa, que faz dupla com Carlos Silva, vai iniciar na Guarda ciclo que assinala 25 anos de competição automóvel, com a estreia ao volante do Mini CaTTiva.

Para o piloto da Prolama esta participação é um teste para a Baja de Espanha/Aragón, a contar para a Taça do Mundo FIA,

Piloto e navegador, em colaboração com o concessionário Isuzu, Matos & Prata, vão realizar vários co-drives com o Isuzu que os levou à vitória no Campeonato Nacional T2.

A pista e o programa

Ao longo de um traçado de 1,5 km, 60 por cento em asfalto e 40 por cento em terra, vão estar em prova quatro categorias: Ralis (A), Todo o Terreno (B), Off Road (C) e SSV (D).

Do programa constam, no sábado, duas sessões de treinos livres (14.30 horas e 17.30 horas) e, no domingo, uma sessão de aquecimento (10.00 horas; duas mangas de corrida (13.30 horas e 16.30 horas) e duas meias-finais a disputar pelas categorias A e C, e as B e D.

A finalíssima (19.00 horas) ditará o vencedor absoluto.

Acesso fácil, transmissão em direto e sessão de autógrafos

O acesso fácil à pista, a visão sobre a maior parte do traçado e parques de estacionamento amplos a 150 metros do local facilitam a mobilização do público para este local.

Os veículos de competição vão estar expostos no centro da Guarda, na noite de sábado, durante uma sessão de autógrafosOs entusiastas que não conseguirem deslocar-se à Guarda para ver os carros e pilotos de ao vivo vão ter oportunidade de assistir em direto, no domingo à tarde, graças a uma emissão em live streaming, através da rede social Facebook.

No sábado, entre as 22.00 horas e as 24.00 horas será possível contactar com os pilotos e ver os carros de competição na sessão de autógrafos, agendada para o Largo da Misericórdia, no centro da cidade.

Uma vez mais, o Clube Escape Livre promove a Guarda e toda a região através do automóvel, inovando com uma iniciativa que dá continuidade a um já longo e bem sucedido percurso.

O Guarda Racing Days promete espetáculo ao nível da cidade: alto.