
Com a Baja TT do Pinhal, prova de início da nova temporada já no horizonte (dias 23 e 24 de março) e que vai desenrolar-se nos concelhos da Sertã, Proença-a-Nova e, novidade, Vila Velha de Ródão, onde está montado o pódio junto ao Tejo, aquela parceria reveste-se de significativa importância para um campeonato que continua a ser particularmente competitivo. Aliás, as últimas edições têm sido decididas apenas na derradeira prova, o que significa emotividade até ao último metro de uma competição que mantém o figurino das mesmas seis provas realizadas em 2018.
Este ano, um dos ausentes é Alejandro Martins, proprietário da empresa patrocinadora. O patrão da AM48 recupera ainda das sequelas causadas pelo sofreu grave acidente no Rali de Marrocos e que impediu o piloto, que fez dupla com José Marques, de lutar até ao fim pela conquista do título nacional, ganho pela dupla João Ramos/Vítor Jesus (foto em baixo).
Todavia, Alejandro Martins admire sentar-se de novo ao volante da Toyota Hilux para regressar lá mais para o final da temporada, muito provavelmente na emblemática Baja Portalegre 500.
Para Pedro Falé, CEO da Movielight, «este era um passo natural, uma vez que estamos envolvidos em todas as provas dos campeonatos nacionais de desporto automóvel. Ser promotor do Todo Terreno fazia todo o sentido, até porque esta é uma modalidade que continua a crescer em Portugal», sublinhou aquele responsável.
De referir que, este ano, a Movielight assegura de novo a cobertura televisiva das provas de Todo Terreno e restantes modalidades do desporto automóvel. Ao todo, são mais de 300 programas para canais nacionais e internacionais, em televisão e web.
Calendário
23 a 24 Março : Baja TT do Pinhal — Escuderia Castelo Branco
24 a 26 Maio: Baja TT Capital Vinhos Portugal — Sociedade Artística Reguenguense
15 a 16 Junho: Baja TT Rota do Douro VerdeB — Gondomar Automóvel Sport
21 a 22 Setembro: Baja TT Idanha-a-Nova — Escuderia de Castelo Branco
24 a 26 Outubro: Baja Portalegre 500 — Automóvel Club de Portugal