Depois das provas em Portimão (Portugal), Valência (Espanha) e Jesolo (Itália), Gabi Santos Teixeira vai disputar a quarta jornada dupla do Champions of the Future Academy Program da categoria OK-N Sénior, no próximo fim de semana, na pista eslovaca do Slovakia Ring. Na competição promovida pela RGMMC em parceria com a Formula 1 Academy, a jovem piloto de Gondomar, de apenas 14 anos, está na 9.ª posição do campeonato, entre mais de 40 pilotos.Gabi Santos Teixeira teve uma estreia muito promissora na primeira jornada dupla do Champions of the Future Academy Program da categoria OK-N Sénior, entre 34 pilotos de diferentes países e com idades compreendidas entre os 14 e os 17 anos, realizada no início de março, no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão, sendo a piloto Gondomar uma das mais jovens do pelotão. Mas o fator idade e a pouca experiência em provas internacionais não intimidou Gabi Santos Teixeira, dado que conquistou a pole-position e rodou sempre no top-5, terminando a Corrida 1 no 4.º lugar e a Corrida 2 na 5.ª posição, onde rubricou em ambas a volta mais rápida e esteve sempre na luta pelo pódio.

Em abril, na pista de Valência, a contar para a segunda jornada dupla, Gabi Santos Teixeira teve alguns problemas de set-up do seu kart durante os treinos cronometrados e sofreu um toque na primeira manga de qualificação de sábado, que a obrigou a abandonar. Sem baixar os braços, foi 8.ª classificada na Final de sábado e depois no domingo terminou no 9.º lugar.

Em julho, no traçado italiano de Jesolo, a jovem gondomarense não teve como evitar um toque, após um acidente que acontecera à sua frente e teve de abandonar. Mesmo assim, Gabi Santos Teixeira recuperou na Final 11 lugares, da 28.ª à 17.ª posição! E, no domingo, terminou a Final 2 no 14.º lugar. “Agora, na Eslováquia, vai ser mais uma enorme descoberta e um desafio nesta minha época de estreia na OKN-Sénior. Como sempre, vamos tentar representar Portugal da melhor forma neste campeonato super-competitivo, apesar de desconhecer o traçado por completo”, afirmou a jovem piloto de 14 anos, única piloto feminina a sagrar-se campeã de Portugal na categoria Júnior.