A produtora liderada por Manuel Agrellos, que tem sede em Paço de Arcos (no edifício que também alberga a SIC) e escritórios no Porto, vai tentar renovar a imagem destes campeonatos nas plataformas audiovisuais, tendo estabelecido uma parceria com o AutoSport, que assumirá a coordenação editorial do projeto.
Para Ni Amorim, presidente da FPAK, a aposta na GMK vai conferir uma nova abordagem no automobilismo e karting em Portugal. “As mudanças muitas vezes são necessárias. Dando ouvidos aos intervenientes do nosso desporto, decidimos encontrar um parceiro de televisão que se ajustasse mais aos interesses da modalidade. Depois de várias reuniões, entendemos que a GMK reunia as condições e ambições necessárias para dar uma visão diferente ao desporto motorizado. Para a FPAK, mais importante do que o retorno mediático que advém da exposição televisiva, é a perceção que o telespectador tem dos nossos conteúdos. E queremos que isso, daqui para a frente, seja diferenciador”, referiu o presidente da FPAK, em comunicado.