Aos 19 anos, Luís Aguiar viu confirmado o seu título de campeão de Portugal RotaxDD2, depois de já ter vencido a quinta e decisiva jornada da competição, no Kartódromo Internacional da Região Oeste. Um momento especial para o jovem piloto do Porto, que ganhou todas as provas em que participou no CPRtx deste ano, e que vai representar Portugal nas Finais Mundiais Rotax, no Bahrein, de 29 de novembro a 6 de dezembro.
Quatro vitórias nas quatro provas que disputou permitiram a Luís Aguiar sagrar-se campeão de Portugal Rotax na categoria DD2, onde alinham os karts com caixa de velocidades. O jovem piloto de 19 anos dominou a derradeira jornada da competição, na pista do Bombarral, e foi esta semana confirmado pela FPAK como novo campeão nacional. Luís Aguiar, recorde-se, foi obrigado a falhar a segunda jornada do campeonato por estar envolvido no campeonato Topjet F2000 em Itália, onde fez a sua estreia absoluta nos monolugares, ganhando inclusive corridas na categoria dos Fórmula Renault 2.0. Mesmo assim, recuperou os pontos necessários para ser campeão, um feito notável e que o confirma como uma das promessas do desporto automóvel português.

“Sabia que podia ser campeão se ganhasse as corridas todas no Bombarral e foquei-me nesse objetivo”, explicou o jovem piloto da Paulo Pita Racing Team. “Felizmente, correu bem e conquistámos o título, que é o sonho de qualquer piloto. Vai ser muito especial representar Portugal nas Finais Mundiais Rotax, onde estão os melhores pilotos do mundo. Obrigado à minha família, por estar sempre comigo, à Meivcore, pelo apoio fundamental, e a toda a equipa Paulo Pita Racing Team, que foi de uma dedicação inexcedível. É o ponto mais alto da minha carreira”, afirmou Luís Aguiar, que vai agora viver a experiência do maior evento do karting mundial, com mais de 400 pilotos de 60 países, agendado para o espetacular Circuito Internacional de Karting do Bahrein, de 29 de novembro a 6 de dezembro.