Miguel de Oliveira foi um dos rookies-sensação do Campeonato de Portugal de Karting Toyota (CPK) em 2024, onde se estreou através da exigente categoria X30 Sénior, vindo do mundo das duas rodas, mais especificamente do mundo do motocross. O jovem piloto de Lisboa adaptou-se rapidamente a uma nova realidade e demonstrou um potencial muito promissor entre a elite do Karting nacional, apostando agora num projeto com a RB Racing Academy, a equipa liderada pelo ex-campeão nacional Ricardo Borges.O programa desportivo de Miguel de Oliveira repete a aposta na categoria X30 Sénior e inclui o Open de Portugal de Karting, a disputar já no fim de semana de 8 e 9 de fevereiro, no Kartódromo de Baltar. Seguem-se as cinco jornadas do CPK, que este ano vai passar pelas pistas de Viana do Castelo, Portimão, Palmela, Braga e Bombarral. Em novembro, Miguel de Oliveira vai regressar à emblemática Taça de Portugal de Karting, a prova onde fez a sua estreia absoluta na modalidade, no final de 2023. A temporada encerra, em dezembro, com a Taça da Madeira de Karting, no Kartódromo do Faial.
Aos 17 anos, este é um passo natural na carreira do jovem piloto de Lisboa, que optou pela estrutura que representa em Portugal os chassis da Maranello.
“A RB Racing Academy trabalha de forma extremamente organizada e séria, muito graças à dedicação da Miriam e do Ricardo Borges. Gostei muito do chassis Maranello e claro do ‘coaching’ do Ricardo que vai ser essencial para alcançarmos os resultados que queremos para esta época”, afirmou Miguel de Oliveira. “Acredito que em 2025 posso dar um salto na minha categoria e vou dar o máximo para atingir em conjunto com a RB Racing Academy os melhores resultados.”, referiu o jovem lisboeta, filho do conhecido piloto de GT, Vasco de Oliveira, que compete no Iberian Supercars e no Campeonato de Portugal de Velocidade.
