Motores silenciados: FPAK suspende provas até abril

13/03/2020

A FPAK (Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting) suspendeu toda a atividade desportiva por um período de três semanas.

De acordo com um comunicado emitido, aquela entidade dá conta que «na sequência do parecer da Comissão Médica da FPAK relativamente à situação clínica de pandemia provocada pelo coronavírus Covid 19, assim como das recomendações da Organização Mundial de Saúde e da Direção Geral de Saúde», decidiu a Direção da FPAK suspender toda a atividade desportiva pelo período de três semanas».

Desse modo, não se realizarão nas datas previstas, a Rampa Pêquêpê /Arrábida, Baja TT do Pinhal, Azores Rallye e Ralicrose de Lousada, provas a contar para os Campeonatos de Portugal

Entretanto, se ainda segundo o referido comunicado, «após este período será reavaliada toda a situação e as medidas ajustadas em conformidade com as autoridades de saúde».

A FPAK informa ainda que o atendimento ao público nas delegações de Lisboa, Porto e Funchal ficará encerrado por igual período.

Para a entidade federativa, trata-se de «uma decisão que vai ao encontro da necessidade de tomar medidas efetivas de combate à situação de emergência de saúde pública que vivemos, que merecerá decerto a compreensão de todos».