
O relacionamento desportivo fortaleceu uma amizade entre os dois leirienses, transmitida à segunda geração: esta temporada, os filhos de ambos – João Ferreira e David Monteiro — estrearam-se no Campeonato de Portugal AM 48, apostando num Toyota Land Cruiser da categoria T2.
E, tal como os progenitores, a estrutura de assistência é a montemorense MRacing, liderada por pai (Manuel Russo) e filho (Manuel Russo Jr.).
No fim de semana de 13 e 14 de abril, pais e filhos estão em atividade, mas em frentes e continentes diferentes: os mais velhos participam de novo no Morocco Desert Challeng, em África, e os mais novos alinham na europeia Baja de Loulé.
Depois de ter ganho cinco das oito etapas da edição de 2018, Paulo Rui Ferreira está de regresso ao Morocco Desert Challenge,
«O ano passado gostámos muito desta prova, disputada em linha, com muitos quilómetros e com pisos diferentes todos os dias. Pistas rápidas, técnicas e sinuosas, praia, dunas, lagos e rios secos, empedrados, fesh-fesh, ou seja, é um rali muito completo em termos de percurso», referiu o piloto da Toyota Hilux que ostenta o n.º 303.Paulo Rui Ferreira sublinhou que «não são os resultados que nos levam a disputar novamente esta prova. Divertimo-nos muito o ano passado e o nosso objetivo para esta edição é repetir».
A etapa inaugural cumpre-se no dia 13 de abril (sábado). Um percurso com 218 km, com partida da famosa Plage Blanche de Agadir.
A prova termina no dia 20 de abril em Saïdia, após terem sido cumpridos 2741 quilómetros.
Em Portugal, a dupla dos mais novos enfrenta as dificuldades da Baja de Loulé, que arranca, igualmente, no dia 13 de abril (sábado), mas Manuel Russo Jr., responsável da equipa, recorda as boas recordações da MRacing nesta prova, ganha em 2018 pela dupla Alejandro Martins/José Marques.
«O objetivo é fazer melhor que na Baja do Pinhal, continuando numa senda de aprendizagem em busca do melhor resultado possível», adiantou aquele responsável.