/Pedro Perino conquista pódio na ELMS em Mugello

Pedro Perino conquista pódio na ELMS em Mugello

Pedro Perino subiu ao pódio na penúltima prova da European Le Mans Series, no circuito de Mugello, em Itália, onde o jovem português conseguiu o 3º lugar da categoria LMP3. Com apenas 19 anos, Perino iguala o seu melhor resultado na ELMS até ao momento, numa corrida onde o Ligier partilhado com o russo Alex Bukhantsov e o britânico Kai Askey chegou a liderar durante várias voltas.A quinta ronda da ELMS trouxe o melhor resultado da época para Pedro Perino entre a elite do ‘Europeu’ de Resistência. Em Mugello, o Ligier de Perino, Bukhantsov e Askey foi o mais rápido da categoria LMP3 na sessão de treinos privados, na quinta-feira, o que abria excelentes indicações para o fim de semana. O 3º lugar na sessão de qualificação confirmou a competitividade do trio da Inter Europol, que depois chegou a liderar quase metade da corrida de 4 horas nos LMP3. No entanto, a prova seria marcada por vários períodos de ‘safety car’ e, inclusive, por bandeira vermelha, que obrigou a uma interrupção, e o carro do jovem português acabou por ceder duas posições, terminando ainda assim num positivo 3º lugar. Foi o terceiro pódio em duas épocas para Pedro Perino na ELMS.

“Estou mesmo muito contente. É o prémio por todo o trabalho que temos feito desde o início da época. Sempre que tivemos o carro em boas condições, fomos dos pilotos mais rápidos dos LMP3, mas ao longo da época enfrentamos alguns contratempos ou problemas sem culpa própria. Finalmente, conseguimos mostrar o nosso andamento e ritmo de corrida. Podíamos perfeitamente ter saído de Mugello com a vitória! Liderámos durante várias voltas, mas a corrida foi estranha, com vários incidentes. No final, subir ao pódio na ELMS é sempre um momento especial, principalmente para um piloto jovem como eu”, disse o piloto de Oeiras, um dos mais jovens de todo o pelotão, com 19 anos.

A próxima prova de Pedro Perino realizar-se-á entre 11 e 13 de outubro, no traçado francês de Magny-Cours, a contar para a Ultimate Series Cup, para depois, de 17 a 19 de outubro, disputar a última jornada da European Le Mans Series, no Autódromo Internacional do Algarve, uma pista onde Pedro Perino conquistou dois pódios no final da época passada.