Rali Amarante – Baião: Fontes deu a volta na reta final

22/09/2018

José Pedro Fontes e Paulo Babo (Citroën C3) formaram a dupla vencedora do Rali Amarante-Baião
 

Excelente espetáculo, presenciado por milhares de espetadores que emolduraram as classificativas, o Rali Amarante-Baião acabou por ser decidido na parte final. José Pedro Fontes (Citroën) suplantou João Barros (Skoda Fabia) por 5,0 segundos e manteve-se na corrida para o título.

O duelo entre João Barros e José Pedro Fontes marcou o excelente Rali Amarante-Baião, prova que teve uma moldura humana a comprovar a predileção do público por este tipo de provas.

Na estrada, foi intensa a luta entre os dois pilotos, os grandes protagonistas do rali, que marcou a estreia (positiva) do Clube Automóvel de Amarante no escalão máximo.

Estreante ao volante do Skoda Fabia, João Barros apenas cedeu na penúltima especial, quando José Pedro Fontes conquistou a liderança por meio segundo. O piloto do Citroën confirmou na derradeira especial um triunfo que dedicou a Inês Ponte, «pelos momentos difíceis passados».

Para o piloto do Porto, foi «um triunfo muito trabalhoso. As alterações que fizemos no carro para a secção da tarde resultaram em pleno», justificou o vencedor.

João Barros assumiu que «foi um rali espetacular» e confessou que «José Pedro Fontes esteve melhor nos dois últimos troços».

Armindo Araújo (Hyundai) completou o pódio, a 26,1 segundos do vencedor e manteve intactas a liderança do campeonato e as aspirações à conquista do título, enquanto Ricardo Teodósio (Skoda), 4.º classificado, a 49,9 segundos do vencedor, adiou tal discussão para o Algarve, num despique em que José Pedro Fontes também é protagonista.

Bernardo Sousa (Peugeot 208 R2) venceu nas 2 WD.

Ver mais em: http://www.fpak.pt/