
E, se por um lado, abdicou de uma condução mais espetacular, de um estilo que entusiasma os espetadores, por outro imprimiu maior racionalidade na tarefa que propõe cumpri com êxito esta época.
O Rali de Mortágua (dias 3 e 4 de maio) é mais um teste ao trabalho meticuloso que o piloto do Skoda Fabia R5 preparado pela ARC Sport vem desenvolvendo nos bastidores desde o defeso..
Aliás, os resultados surgiram já no início desta edição do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR), com o triunfo no Serras de Fafe e o 3.º lugar nos Açores entre os participantes naquela competição.
Para tal, recorreu na pré-época, aos serviços do francês Eric Camilli, ex-piloto oficial da Ford, no sentido de tornar mais eficaz a técnica de condução.
Todavia, esse foi apenas um dos aspetos desse trabalho metódico: iniciou dieta alimentar, o que para o coproprietário de um dos restaurantes mais emblemáticos da zona de Albufeira foi desafio de monta…A ementa passou a ser «mais frango e redução de outro tipo de carnes», adiantou, com visível humor, Ricardo Teodósio, conhecido, precisamente, como «rei dos frangos».
Outro facto curioso correu no último Rali Serras de Fafe, quando Dani Sordo consultava a tabela de tempos pretendeu saber quem era um ‘tal’ Teodósio.
«“Quando conversámos e eu disse-lhe que tinha um restaurante. A partir daí passou a tratar-me por ‘cozinheiro voador’. O Sordo é uma pessoa impecável, um tipo normal com quem se fala na boa…», recordou o piloto algarvio.
O facto de sentir necessidade de planear da forma mais profissional possível a nova temporada — «precisava de ajuda externa, de alguém que me viesse abrir os olhos, poi sentia que tinha de conduzir de uma maneira diferente» — levou Ricardo Teosdósio a optar pro outra via.
A ajuda do francês Éric Camilli
Na decisão de recorrer a ajudas para aprimorar a condução, tornando-a mais eficaz para conquistar bons resultados, Teodósio pensou em pilotos nórdicos, mas a escolha acabou pro recair num francês…
da à “ajuda externa” para potenciar, em termos de resultados, o nível da sua pilotagem em pisos de terra, Ricardo Teodósio pensou em pilotos da “escola” nórdica, mas acabaria nas mãos de um francês…
«Tentámos trazer ao Algarve um finlandês, mas não conseguimos, por falta de disponibilidade. O britânico Craig Breen, que até possui casa em Albufeira, foi outra das hipóteses, mas também tinha compromissos. O Eric Camilli estava disponível, veio, e gostei bastante da experiência com ele e da ajuda que me prestou».
«Dentro em breve vamos repetir as sessões, mas agora nos pisos de asfalto».
Ricardo Teodósio, embaixador do Algarve nos ralis, a trabalhar com muito sentido profissional para lograr alcançar objetivo que é um sonho: ser campeão nacional de ralis. Mortágua é o próximo desafio.
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