Armindo Araújo e Luís Ramalho (Skoda Fabia Evo) lideram o Rali Serras de Fafe e Felgueiras após a 1.ª etapa
Uma entrada em cena fulgurante permitiu à dupla Armindo Araújo/Luís Ramalho (Skoda Fabia Evo) concluir na liderança a 1.ª etapa do Rali Serras de Fafe e Felgueiras, prova inaugural do Campeonato de Portugal (CPR).

O piloto de Santo Tirso travou duelo renhido com o russo Nikolay Gryazin (Hyundai i20): ambos repartiram o triunfo em termos absolutos nas passagens por Aboim/Monte (16,4 km) e ficaram separados por 5,2 segundos.

«Entrámos bem e senti-me muito confortável com o carro, reflexo do bom trabalho realizado nos testes», referiu o líder. «Na segunda classificativa, não atacámos tanto, pois havia o risco de furar. Para já, o resultado é bastante positivo», sublinhou Armindo Araújo.

Na luta pelos pontos do CPR, o campeão Ricardo Teodósio (Skoda Fabia Evo) esteve, igualmente, em foco, pese embora ter sido o primeiro na estrada logo atrás dos Hyundai i20 WRC de Ott Tanak e de Dani Sordo, pilotos que correm na prova-extra e sem que os tempos averbados sejam objeto de divulgação.

«As trajetórias são diferentes, até pelas dimensões dos carros, e tentámos um andamento vivo, mas na segunda passagem tentámos minimizar a diferença para o Armindo e exagerámos em três sítios», confessou o campeão nacional, vencedor da especial noturna no centro de Fafe e que terminou a etapa no 3.º lugar da geral, a 11,8 segundos de Armindo Araújo.

Longe deste duelo falado em português, entre pilotos que revelaram andamento superior aos adversários diretos, estiveram Bruno Magalhães (Hyundai i20), que perdeu 24,8 segundos para o líder, e José Pedro Fontes (Citroën C3), que se quedou pela 6.ª posição da geral, atrás do chileno Alberto Heller (Ford Fiesta), e a 42,6 segundos de Armindo Araújo.

«Os troços estavam bastante escorregadios, com muita terra solta e sentimos dificuldades em termos de tração», justificou Bruno, enquanto Fontes confessou que «os tempos não saíram. Estamos bastante longe do que seria de esperar».

No grupo N4 (ex-Produção), Adruzilo Lopes/Paulo Silva (Mitsubishi Lancer Evo IX) lideram.

Entretanto, de referir que o Porsche 911 GT3, com problemas de transmissão no shakedown, nem sequer cumpriu a 1.ª especial, mas regressa hoje à prova.

Este sábado cumprem-se 10 classificativas – dupla passagem por Montim, Seixos, Santa Quitéria, Lameirinha e Luilhas/Guilhofrei — antes do pódio (19 horas) em Fafe.

Ver mais em:

http://cpr.cronobandeira.com/index.php?lang=0&evento=1&local=130&rfr=1&idx=1

http://www.demoporto.com/