Para demonstrar que os ralis podem ser muito mais do que uma mera competição disputada ao cronómetro. Nesse sentido, são objetivos privilegiar o contacto e a interação com o público no parque de assistência (Largo da Feira, em Fafe); garantir acesso livre ao espaço da equipa e a uma multiplicidade de experiências invulgares, como a possibilidade de se sentar e de tirar fotos ao volante de um Bentley Continental GT, disputar uma classificativa num simulador, jogar num mini campo de futebol e até permitir que as crianças deem os primeiros passos na competição, em karts a pedais.
Nas classificativas em piso de terra, os 400 cavalos debitados pelo motor do Porsche 911 GT3 de tração traseira, vão proporcionar, certamente, belos momentos aos espetadores.
Para Mex Machado Santos, que conta com o apoio técnico da estrutura Sergio Vallejo Racing e da formação Extreme Raid, «é já um vitória ter conseguido montar um projeto dignificante para pretendermos mostrar que os ralis são muito mais do que ganhar ou perder».
Nesse sentido, «o resultado desta prova é mesmo o menos importante para nós, ao contrário da diversão do público, para a qual tudo faremos para contribuir, oferecendo excitantes momentos de condução na estrada, andando o mais atravessado possível.
Para o piloto, o projeto intitulado Live The Moment tem muito de emocional: o Porsche está pintado de verde em homenagem a saudoso Américo Nunes, bicampeão de ralis com a popular bomba verde e o número 77 nas portas é uma menção plenq de significado em termos pessoais.O projeto de Mex Machado Santos tem ainda outra faceta solidária: uma ação os bombeiros voluntários, neste caso, com a corporação de Fafe), proporcionando co-drives que certamente ficarão memoráveis.