O piloto do Citroën contra-atacou, impôs-se em Rio Tãmega-2, ficou a 0.1 décimo do topo, mas perdeu 1,5 segundos na superespecial noturna de Baião.
O duelo entre ambos foi renhido ao longo em tarde bastante quente e promete ter continuidade ao longo do 2.º e último dia.
O campeão Armindo Araújo (Hyundai) ocupa o 3.º lugar, a 8,7 segundos, seguido por Miguel Barbosa (Skoda), a 10,0 segundos, e por Pedro Meireles (VW), com mais 15,4 segundos.
A fase preliminar do rali nortenho ficou marcada por violentos despistes no shakedown e na qualificação: Miguel Correia saiu de estrada, o Ford Fiesta R5 incendiou-se e foi consumido pelas chamas; António Dias (Skoda Fabia) bateu forte de frente e Josep Bassas (Peugeot 208) embateu numa árvore. O espanhol foi conduzido ao hospital apenas por precaução.
No Campeonato Norte de Ralis, Filipe Madureira superou André Cabeças, com os dois pilotos dos Mitsubishi Lancer a ficarem separados por 1,4 segundos, na frente de Augusto Costa que é terceiro aos comandos do Peugeot 208.
O rali termina no sábado (dia 7) com a dupla passagem por três troços — Marco/ Rios de Emoção (10,95 km), Baião/Vida Natural (10,36 km) e Carvalho de Rei (11,21 km) — antes do pódio final na avenida 25 de abril no centro de Baião.
Classificação (após 1.ª etapa)
1.º Bruno Magalhães/Hugo Magalhães (Hyundai), 13m12,9s
2.º José Pedro Fontes/Inês Ponte (Citroën), a 1,6s
4.º Miguel Barbosa/Jorge Carvalho (Skoda), a 10,0s
5º Pedro Meireles/Mário Castro (Volkswagen), a 15,4s
Ver mais em:
http://cpr.cronobandeira.com/