Rali Vidreiro/Centro de Portugal: trio de candidatos promete luta sem tréguas

06/10/2020

A dupla Bruno Magalhães/Carlos Magalhães (Hyundai i20) chega à Marinha Grande na liderança do CPR
O Rali Vidreiro/Centro de Portugal, antepenúltima prova do Campeonato de Portugal, na estrada no dia 10 de outubro (sábado), apresenta lista de 54 inscritos, incluindo quatro Porsche na categoria RGT e promete empolgante despique pela conquista da vitória.

A estrutura da prova organizada pelo Clube Automóvel da Marinha Grande, com troços muito rápidos e de reduzida extensão – total de 96,45 km ao cronómetro – deixa antever luta sem tréguas até ao derradeiro metro. Aliás, o ano passado, José Pedro Fontes (Citroën) venceu por 0,6 segundos o duelo com Ricardo Teodósio (Skoda), uma diferença muito reduzida que pode repetir-se de novo neste rali com apenas três especiais – Campos do Lis (9,96 km), Pinhal do Rei (8,64 km) e S. Pedro de Moel (13,55 km) – repetidos por três vezes.

Líder do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR) e moralizado por dois triunfos consecutivos, Bruno Magalhães (Hyundai i20) tem como objetivo «dar seguimento à excelente fase atual. Conseguimos vencer as duas últimas provas e passar para a frente do campeonato».

Desse modo, promete «lutar novamente pela vitória. Temos sido sempre competitivos no asfalto nas últimas sete provas do campeonato. Vencemos quatro e terminámos por três vezes no pódio», relembrou o piloto do Team Hyundai Portugal, que já delineou a tática, tal como adiantou ao MOTOR 24:

«O meu objetivo é lutar pela vitória e cimentar a liderança do campeonato».

Com «expetativas altas« em relação á 5:º prova da temporada está Armindo Araújo. Pouco feliz nas últimas provas – Vinho da Madeira e Alto Tâmega – o piloto do Skoda FabiaI adiantou que vai «tentar lutar pela vitória, pois queremos voltar à liderança do campeonato».

O piloto da equipa The Racing Factory promete «entrar ao ataque; aliás, vamos estar sempre numa toada ofensiva», referiu ao MOTOR 24.

Para Armindo Araújo, que tem desvantagem de 8,69 pontos para o líder do CPR, «vai ser um desafio grande, pois o rali é muito concentrado, com troços curtos e que vão obrigar todos os pilotos a andar no limite de princípio a fim».

Armindo Araújo e Luís Ramalho (Skoda Fabia) querem voltar às vitórias

De qualquer modo, o piloto de Santo Tirso confessou estar «bastante confiante em que as coisas possam correr bem».

Com uma época em que está a falta um triunfo, o atual campeão nacional, Ricardo Teodósio, terceiro classificado no CPR, tem 42,02 pontos de desvantagem para o líder.

Assim, o piloto algarvio do Skoda Fabia preparado pela ARC Sport só tem um pensamento em relação ao rali:

«Só pode ser para ganhar! Caso contrário, as contas tornam-se muito complicadas. A única solução é vencer tudo até final do campeonato», referiu Ricardo Teodósio.

O atual campeão nacional, Ricardo Teodósio, com José Teixeira ao lado no Skoda Fabia, procura uma vitória para continuar na corrida ao título

 

Combativo e determinado, como é seu timbre, acrescentou:

«Temos de nos aplicar em todas as classificativas e nestee capítulo o novo troço poderá fazer toda a diferença, perante uma concorrência bastante forte. Estamos muito motivados e vamos fazer o melhor possível para sair da Marinha Grande com uma vitória», confessou Ricardo Teodósio.

O rali organizado pelo CAMG terá transmissão direta em live streaming de classificativas e do parque de assistência durante 12 horas, no sentido de evitar a deslocação de espetadores aos troços cronometrados, uma vez que a tal obriga as regas ditas pelas autoridade sanitárias e que constam do plano de contingência elaborado pela FPAK.