Rali Vinho da Madeira: Miguel Nunes é líder

07/08/2020

A dupla Miguel Nunes/João Paulo (Skoda Fabia) dominou a 1.ª etapa
A esperada supremacia dos pilotos locais marcou a 1.ª etapa do Rali Vinho da Madeira: líder da 1.ª à 8.ª classificativa, Miguel Nunes foi o expoente dessa superioridade: entrou de rompante, dominou a secção matinal, venceu cinco das oito especiais e terminou o dia com uma vantagem de 9.0 segundos em relação a Pedro Paixão no duelo entre os Skoda Fabia.

O domínio dos madeirenses ganhou mais expressão com o desempenho de Alexandre Camacho, em fase de progressiva adaptação ao Citroën C3, que colocou no 3.º lugar, a 10,2 segundos do líder.

Pedro Paixão, com luís Rodrigues (Skoda Fabia) é o vice.líder

Aliás, o despique pelo 2.º lugar foi renhido ao longo do dia, com o vencedor das três últimas edições da prova a ficar a 1,2 segundos da vice-liderança.

Mais longe desta luta está Bruno Magalhães, pese embora ser o melhor piloto continental em prova. O piloto do Hyundai i20 ficou, praticamente, a uma vintena de segundos do líder, mas foi o único a quebrar a hegemonia madeirense, ao vencer uma classificativa. Os restantes triunfos tiveram assinatura de Paixão e de Camacho.

Alexandre Camacho em dupla com Pedro Calado (Citroën C3) ocupa o 3.º lugar

 

Outro duelo emotivo teve como protagonistas o campeão espanhol Jose Maria Lopez (Citroën C3) e o madeirense João Silva, em tempo de regresso, um ano volvido, e de estreia ao volante do Skoda Fabia, que estão separados por 1,8 segundos na luta pelo 5.º lugar.

O desempenho de Bruno Magalhães pode trazer acrescidos dividendos, uma vez que ocupa a liderança em termos de Campeonato de Portugal de Ralis (CPR), após um dia para os restantes candidatos ao título esquecerem.

A dupla Bruno Magalhães/Carlos Magalhães (Hyundai i29) está no 4.º lugar da geral e lidera entre os concorrentes do CPR

José Pedro Fontes (7.º), a 42,6 segundos do líder, esteve pouco feliz na escolha das afinações para o Citroën C3; Armindo Araújo (8.º), com mais 52,6 segundos, teve problemas, logo de início, com o diferencial traseiro do Skoda Fabia e perdeu muito terreno; Ricardo Teodósio (9.º), confessou ter passado por duas situações algo embaraçosas e passou a adotar andamento mais calmo. O campeão nacional ficou a 1.09,9 minutos, seguido por Pedro Meireles (VW Polo GTI), que fechou o top 10.

A 2.ª e última etapa compreende oito classificativas (total de 80,28 km).

Classificação

1.º Miguel Nunes/João Paulo (Skoda Fabia), 50.16,2 minutos

2.º Pedro Paixão/Luís Rodrigues (Skoda Fabia), a 9,0 segundos

3.º Alexandre Camacho/Pedro Calado (Citroën C3), a 10,2 segundos

4.º Bruno Magalhães/Carlos Magalhães (Hyundai i20), a 19,8 segundos

5.º Jose Maria Lopez/Borja Rozada (Citroën C3), a 21,3 segundos

Saber mais em:

https://ralivm.com/2020/pt

https://ralivm.com/2020/pt