No ano em que regressa oficialmente ao Mundial de Endurance (WEC), a Ferrari garantiu a primeira linha da grelha para as 24 Horas de Le Mans, com Fuoco a ser autor de uma excelente volta na Hyperpole, que colocou em pista os oito melhores de cada categoria.
Na sessão desta noite, Antonio Fuoco fez o melhor tempo em 3m22,982s, com o carro #50, deixando o segundo melhor, o carro #51, guiado por Pier Guidi, a 0,773s. Esta é a segunda pole position da temporada para a equipa italiana, que já havia feito o melhor tempo na corrida de abertura da temporada do WEC, em Sebring, também por Antonio Fuoco.
A Toyota Gazoo Racing (#8) ficou com o terceiro posto, a 1,469s do melhor tempo, com o tempo da autoria de Brendon Hartley, surpreendendo também o facto de Felipe Nasr ter colocado o seu Porsche (#75) na quarta posição, a 1,549s, logo à frente do Toyota (#7) de Kamui Kobayashi, que ficou a 1,951s do melhor tempo.
O Cadillac #2 pilotado por Earl Bamber ficou em sexto, a 2,188s, mas a sessão da marca americana ficou ainda marcada pela paragem em pista do carro com o #3, pilotado por Sébastien Bourdais com um problema de motor que levou mesmo a um princípio de incêndio. A necessidade de retirar o carro da pista – na escapatória da chicane Daytona – obrigou a direção de prova a interromper a ação em pista.
Nos LMP2, o melhor tempo foi feito pelo ORECA Gibson da equipa IDEC Sport, pilotado por Paul Loup Chatin, ficando à frente do JOTA de Pietro Fittipaldi e do carro do Team WRT, partilhado por Rui Andrade, Robert Kubica e Louis Délétraz (tendo este sido o autor do melhor tempo da equipa).Nos GTE Am, a pole ficou com o Chevrolet Corvette #33 pilotado por Ben Keating, com uma volta em 3m52,376s, ao passo que o segundo melhor, Ahmad Al Harthy, com um Aston Martin (#25), fez a sua melhor volta em 3m53,905s.
Tempos da Hyperpole aqui.
*Em Le Mans, França.