Carlos Sainz, bicampeão do mundo de ralis e vencedor do Dakar, celebrou no domingo 58 anos de idade. Em jeito de homenagem, Carlos Sainz jr., piloto que defende as cores da McLaren no mundial de Fórmula 1, assinalou a data com um texto que está a emocionar os fãs de ‘El Matador’.

O piloto espanhol de 25 anos não poupa elogios ao seu pai. Escolhe-o como fonte de inspiração para superar os desafios pessoais e profissionais de todos dos dias. E recorda o momento em que percebeu verdadeiramente a dimensão do seu legado. O seu alcance era chocante, confessa.

Carlos Sainz é um dos mais queridos no desporto, imagem de raça e perseverança. Foi campeão do mundo em 1990 e 1992 e arrebatou mais de 90 pódios em toda a carreira no mundial de ralis. No início do ano voltou a reclamar espaço nos maiores palcos da competição automóvel ao vencer o seu terceiro Dakar.

“Era 2004 e as ruas no centro de Madrid estavam fechadas. Alguém estava a fazer loucos ‘donuts’ por todo o lado com um Citroën Xsara WRC rodeado por milhares de espetadores.”, arranca assim a dedicatória que não pode perder na página oficial da Fórmula 1:

"Happy birthday, Matador!"

Publicado por F1 em Domingo, 12 de abril de 2020