Max Verstappen (Red Bull) venceu a corrida Sprint do fim de semana do GP da Áustria de Fórmula 1, disputada na tarde de sábado, levando a melhor sobre o seu colega de equipa Sergio Pérez na parte inicial da prova para depois se isolar e garantir a pontuação máxima.

A sessão de qualificação Sprint, disputada de manhã, determinou que Verstappen e Pérez ficassem na linha da frente, à frente de Lando Norris (McLaren) e do surpreendente Nico Hulkenberg (Haas), com Carlos Sainz (Ferrari) a fechar o top cinco.

A corrida, que apenas dá pontos aos oito primeiros, iniciou-se com a pista molhada, com os pilotos da Red Bull a lutarem entre si na primeira volta, beneficiando Hulkenberg que chegou a ocupar o segundo lugar embora por pouco tempo uma vez que os pilotos mais rápidos foram superando o alemão da Haas.

Pérez, que ficou particularmente desagradado com a forma como Verstappen batalhou pela primeira posição, chegou ao final em segundo, com Carlos Sainz atrás, ao passo que os Aston Martin de Lance Stroll e de Fernando Alonso ficaram em quarto e quinto.

Hulkenberg terminou em sexto, na frente de Esteban Ocon (Alpine), que ultrapassou George Russell (Mercedes) mesmo em cima da linha de meta.

De fora dos pontos ficaram Norris, que foi um dos principais prejudicados pela confusão da primeira volta, o mesmo acontecendo com Charles Leclerc (Ferrari), que se qualificou em sexto, foi penalizado em três lugares na grelha e terminou em 12°.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.