Miguel Matos deu o 'salto' para os monolugares internacionais
Campeão da Fórmula Ford Portugal em 2017, Miguel Matos vai dar sequência à sua carreira nos monolugares da italiana Griip G1 Series. A pré-época do jovem português começa no famoso Circuito das Américas, em Austin (Texas).

O jovem piloto de Guimarães viaja esta quarta-feira para a cidade norte-americana de Austin, no Texas, para no dia seguinte estar aos comandos do monolugar com que garantiu a terceira posição na G1 Series Itália, competição na qual se estreou em 2018. É o início de mais uma pré-época nos monolugares para o campeão da Fórmula Ford Portugal em 2017, e nada mais motivador do que pilotar no Circuito das Américas (COTA), que recebe, desde 2012, a Fórmula 1.

Miguel Matos tem iniciado as últimas temporadas sempre com novos desafios. Em 2017, apostou na Fórmula Ford Portugal e venceu a competição nacional. Em 2018 ‘emigrou’ para terras transalpinas e esteve até à sexta e última jornada da G1 Series Itália na luta pelo título, acabando, no entanto, por ser um honroso terceiro classificado. Agora, é a vez de atravessar o Atlântico e iniciar a pré-época de 2019 no Circuito das Américas, na qual irá disputar a ‘Hoosier Tire Polar Prix Super Tour’, competição onde irá encontrar o seu grande rival de 2018, o israelita Yarin Stern (que venceu a G1 Series Itália) e vários outros pilotos, na maioria norte-americanos.

“A ideia de correr no Circuito das Américas é desafiante e, naturalmente, muito motivadora pela espetacularidade do traçado, pelo que eu e a minha equipa RG Racing decidimos iniciar a pré-época desta forma. Durante quatro dias estaremos lá para nos prepararmos para a segunda temporada na G1 Series Itália – que queremos vencer por já não sermos estreantes – e, ao mesmo tempo, também será bom competir com outros pilotos na ‘Hoosier Tire Polar Prix Super Tour’, prova que terá várias sessões de treinos livres, duas qualificações, uma corrida no sábado e outra no domingo”, explicou Miguel Matos.