TCR Ibérico: arranque em Barcelona e final no Estoril

10/07/2020

O calendário do TCR Ibérico 2020 inclui três jornadas duplas de acordo com o calendário já definido.

A competição tem início (dias 10 e 11 de outubro) no circuito da Catalunha (Barcelona), onde a grelha, a exemplo do sucedido no ano passado, será partilhada com os concorrentes do TRC Europa.

Segue-se a visita ao autódromo madrileno de Jarama (31 de outubro/1 de novembro), antes da jornada final, no Estoril (5 e 6 de dezembro), para consagração do campeão.

Cada uma das três jornadas englobará, num fim-de-semana, duas corridas, repartidas por sábado e domingo.

Estabelecer este calendário foi tarefa problemática, devido à chegada à Europa, no pretérito mês de março, do surto epidémico causado pela Covid 19.

As medidas tomadas pelas autoridades de saúde tornaram inevitáveis as sucessivas alterações, em termos de datas, no quadro competitivo que já tinha sido delineado.

O promotor do TCR Ibérico, Paulo Ferreira, apesar das dificuldades sentidas, mostra-se otimista:

«Atendendo à conjuntura económica mundial, devido ao impacto da Covid-19, procurámos as melhores datas para, no mais curto espaço de tempo, montar esta competição sem coincidências com outros campeonatos TCR». Desse modo, e de acordo com o promotor, «face às circunstâncias, este é o calendário possível para 2020. Estamos conscientes que será uma época difícil para todos, desde pilotos a equipas, promotores e organizadores. Contudo, tenho a certeza que o leque de pilotos nas três jornadas do TCR Ibérico será de elevado valor».

No final do ano, Paulo Ferreira espera fazer a festa, «na expectativa de, em 2021, termos um campeonato melhor e com a certeza de que a Covid-19 seja já coisa do passado».

Calendário

10/11 de outubro – Barcelona

31 de outubro/1 de novembro – Jarama

5/6 de dezembro – Estoril