Publicidade Continue a leitura a seguir

WTCR: Estoril substitui Vila Real no calendário de 2021

Publicidade Continue a leitura a seguir

A prova lusa do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCR) irá disputar-se este ano no circuito do Estoril e não no circuito urbano de Vila Real, como inicialmente previsto. A data manter-se-á idêntica, ou seja, no fim de semana de 26 e 27 de junho.

Esta mudança, anunciada esta tarde, responde assim à manutenção das restrições impostas pelo Governo nacional em relação aos ajuntamentos e presença em eventos públicos que deverá manter-se até agosto.

Ou seja, uma vez que o controlo do público seria bem mais complicado em Vila Real, a entidade promotora do WTCR, a Eurosport Events, optou por transferir a ronda de Portugal para o Autódromo do Estoril, embora tenha aproveitado para confirmar um novo acordo de três anos com Vila Real para receber aquela competição durante mais três anos a partir de 2022.

Quando se tornou aparente que Vila Real poderia não receber a corrida portuguesa em 2021, a Eurosport Events chegou a acordo com o Circuito do Estoril para a organização da prova em junho deste ano, mantendo-se a data para limitar as alterações e os planos das equipas e de todos os integrantes da modalidade.

“A prioridade foi sempre manter a corrida de Portugal no WTCR no calendário. Embora seja uma grande pena que não possamos desfrutar da receção calorosa de Vila Real pela segunda vez consecutiva devido à pandemia de Covid-19, podemos contar com uma excelente infraestrutura no Circuito do Estoril com a reputação de grande competição e de uma grande equipa com quem trabalhar, tal como temos em Vila Real”, afirma François Ribeiro, diretor da Eurosport Events.

A mudança de local foi aprovada subsequentemente pela Federação Internacional do Automóvel (FIA) e pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK).