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WLTP: Que marcas têm campanhas de antecipação?

Alfa Romeo: A marca do Grupo FCA tem em vigor uma campanha agressiva denominada 'Countdown Imposto', que prevê descontos até 8000€ e início de pagamento apenas em novembro.
Audi: Sem alarmismos, fonte da SIVA garantiu que nenhuma das marcas do grupo está a pensar em efetuar campanhas de desconto com vista à entrada em vigor do WLTP, até porque, assume, ainda há uma grande incógnita neste campo.
BMW: A marca alemã não terá qualquer campanha, conforme explicou nos explicou uma fonte da BMW, garantindo ter havido “a preocupação de ter toda a sua frota homologada com o novo ciclo de emissões WLTP”. Dessa forma, “não existirá nenhum ajustamento de equipamento ou campanha”, nem “flutuação de preço”.
Dacia: A marca low-cost romena não terá, à imagem da Renault, qualquer campanha de antecipação do WLTP.
Fiat: A marca do Grupo FCA tem em vigor uma campanha agressiva denominada 'Countdown Imposto', que prevê descontos até 5000€ e início de pagamento apenas em novembro.
Ford: Com uma gama em que existem muitas novidades, a Ford assume que não terá qualquer campanha de antecipação.
Honda: Por parte da Honda também não existe nenhum plano para a implementação de campanhas com vista à entrada em vigor do WLTP.
Hyundai: Da parte da Hyundai, não existem planos para uma campanha de descontos ou de antecipação à entrada em vigor do WLTP a 1 de setembro.
Jeep: A marca do Grupo FCA tem em vigor uma campanha agressiva denominada 'Countdown Imposto', que prevê descontos até 5000€ e início de pagamento apenas em novembro.
Kia: A marca sul-coreana garante que “não existiu, até agora, nenhuma ideia para uma campanha. Não há precipitações”, assume fonte da Kia em declarações ao Motor24.
Lexus: Sendo uma marca que tem uma gama unicamente composta por híbridos, a Lexus garante que não tem grandes preocupações com a entrada em vigor da norma WLTP: “Nas motorizações híbridas o aumento de preço devido a atualização do ISV, neste período de transição (NEDC-NEDC Correlacionado [de 1 de setembro até dezembro 2018), é relativamente reduzido, alcançando, no máximo, cerca de 500€”, refere Victor Marques, relações públicas da Toyota e Lexus.
Mercedes-Benz: A marca da 'estrela' não tem qualquer plano para a implementação de campanhas ou descontos de antecipação ao WLTP.
Nissan: A exemplo de muitas outras, a Nissan prevê apenas o lançamento de campanhas consideradas usuais para a sua gama de modelos, não enveredando por quaisquer campanhas acentuadas de desconto pré-WLTP.
Opel: Além da campanha de desconto normal que decorreu na semana passada ('Big week'), a marca ainda não tem qualquer campanha ou promoções de antecipação ao WLTP.
SEAT: A marca espanhola anunciou uma campanha (denominada SEAT NOW), com uma série de descontos em modelos específicos até ao dia 31 de agosto, ou seja, antes da entrada em vigor do WLTP.
Skoda: Pertencendo à SIVA, a marca checa não terá qualquer campanha de desconto.
Suzuki: Além das campanhas que já estão em vigor para os diferentes modelos, a marca japonesa assume que não terá mais nada em previsão.
Volkswagen: Sem alarmismos, fonte da SIVA garantiu que nenhuma das marcas do grupo está a pensar em efetuar campanhas de desconto com vista à entrada em vigor do WLTP, até porque, assume, ainda há uma grande incógnita neste campo.
Toyota: A marca japonesa garante estar “muito confortável com a entrada em vigor do WLTP, até porque mais de 50% das suas vendas já são de híbridos. Nas motorizações híbridas o aumento de preço devido a atualização do ISV, neste período de transição (NEDC-NEDC Correlacionado [de 1 de setembro até dezembro 2018), é relativamente reduzido, alcançando, no máximo, cerca de 500€”, assume Victor Marques, relações públicas da Toyota e Lexus.

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Com a norma WLTP prestes a entrar em vigor, mais concretamente no dia 1 de setembro, algumas marcas automóveis antecipam a medida com o lançamento de campanhas que promovam, desde já, a possibilidade de compra de automóveis com preço anterior a esse dia, mesmo que as entregas decorram já em período posterior.

Numa ronda pelas marcas automóveis, procurámos saber o que existe em preparação por parte de cada uma, revelando – por enquanto – aquilo que está ou não em vigor para antecipar a chegada do WLTP (Worldwide Harmonised Light Vehicle Test Procedure) e do Real Driving Emissions (RDE).

Nem todas assumem que os preços dos automóveis novos possam aumentar com esta nova norma de medição de emissões, havendo também marcas que já têm os valores WLTP convertidos para o NEDC atual, pelo que não preveem aumento de custos.

No momento em que o artigo foi escrito, esperávamos ainda a resposta de algumas marcas, que ainda não haviam respondido a esta questão, nomeadamente, a Citroën, DS, Jaguar, Land Rover e Peugeot. Assim que existirem respostas, a galeria será devidamente atualizada.