A Prio cita um estudo da ADAI (Associação para o Desenvolvimento da Aerodinâmica Industrial) – Instituto Politécnico de Leiria para concluir que os resultados dos testes a carburantes não deixam dúvidas, na medida em que a utilização a curto prazo e alternada de combustível aditivado, embora não resulte em grandes mudanças no comportamento final do veículo, contudo, tudo muda quando é utilizado de forma regular e sistemática.

Eliminação de impurezas, diz ADAI e Politécnico de Leiria

Luís Serrano, professor e investigador da ADAI – Instituto Politécnico de Leiria, defende que “os combustíveis aditivados permitem manter a fiabilidade dos veículos e a manutenção do seu bom desempenho”. Isto explica-se pelo facto das “impurezas fazerem parte de todo o sistema de qualquer veículo movido a combustível fóssil”. Estas impurezas, apenas são eliminadas com os aditivos, evitando que se acumulem em zonas chave dos circuitos.

Mediante o estudo, a Prio lança uma campanha que pretende chamar a atenção dos consumidores para os combustíveis aditivados, ao garantirem uma maior eficácia e um melhor desempenho dos veículos.

“PRIO, a escolha inteligente” é o mote da campanha.

Ana Pinho, responsável de marketing da empresa, refere que “as vantagens da utilização continuada dos combustíveis aditivados estão provadas há vários anos, como por exemplo os efeitos nos consumos e na durabilidade do motor. Queremos que os portugueses saibam que na Prio podem escolher combustíveis aditivados de qualidade que para além de poupar o motor dos veículos permitem ainda poupar a carteira dos nossos clientes. Uma mensagem que queremos passar de forma envolvente enquanto presenciamos o dia-a-dia de um casal descontraído e bem-humorado”.

Com esta iniciativa da Prio, a empresa deixa de colocar o foco apenas no preço, realçando a qualidade aliada à poupança, resultando na escolha mais inteligente de qualquer consumidor

A nova campanha foi pensada para refletir uma maior humanização da marca e aproximação aos consumidores. Joana Gama dá vida à “Maria Poupada” e Bruno Ferreira ao “João Exigente”, um casal otimista, irreverente, mas muito consciente no que toca à gestão financeira. As personagens focadas na qualidade e na poupança, como os nomes indicam, conciliam duas grandes preocupações das famílias portuguesas, convergindo na escolha da opção mais inteligente.

Maria Poupada e João Exigente. Estes são os dois protagonistas da mais recente campanha “PRIO, a escolha inteligente”.
Maria Poupada é a personagem interpretada pela comediante e blogger Joana Gama, ao passo que João Exigente é da responsabilidade do locutor e comediante Bruno Ferreira.

O conteúdo Combustíveis aditivados têm vantagens, conclui estudo aparece primeiro em Global Mobi Awards.