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Este SUV está posicionado entre o compacto CX-3 e o versátil CX-5.
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O motor de 2,0 litros Skyactiv-X da Mazda é a primeira unidade a gasolina de produção a explorar as vantagens da Ignição por Compressão Controlada por Faísca (SPCCI – Spark-Controlled Compression Ignition). A inflamação do combustível é feita por compressão, como nos motores Diesel modernos.

Um dos seus segredos é a utilização de uma mistura duas a três vezes mais pobre do que nos actuais motores a gasolina convencionais. Esta mistura contém tão pouco combustível que um motor normal com velas de ignição não poderia, sequer, arrancar. 

No Mazda CX-30, o motor Skyactiv-X 2.0 está disponível com caixa manual Skyactiv-MT ou caixa automática de seis velocidades Skyactiv-Drive, com tracção dianteira ou integral. 

Incorporando a tecnologia Mazda M Hybrid, desenvolve 180 CV às 6.000 rpm e um binário máximo de 224 Nm às 3.000 rpm. Apresenta um consumo médio de 5,9-7,0 l/100 km (WLTP. 

Adopta também o sistema inteligente Mazda M Hybrid da marca. Esta solução mild hybrid possui um sistema integrado gerador-motor de arranque, comandado por correia, e uma bateria do iões de lítio de 24V. Funciona como um motor elétrico que auxilia o motor térmico. 

O Mazda CX-30 Skyactiv-X 2.0 está disponível am Portugal a partir de 33.850 euros.

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