A Ferrari anunciou uma nova atividade desportiva para alguns dos seus modelos mais icónicos do passado, o Club Competizioni GT.

Este programa desportivo propõe que os clientes da marca que possuam um GT de competição do período entre 1989 e 2018 possam participar em eventos controlados em circuito, com supervisão direta do departamento Ferrari Competizioni GT. A marca ressalva que não são corridas – o que colocaria em risco a integridade dos modelos em pista, nalguns casos, exemplares raríssimos –, mas sim uma oportunidade para levar máquinas de corrida em circuitos mundialmente famosos.

Os clientes da Ferrari irão receber aconselhamento profissional por parte de pilotos da marca que competiram nalguns daqueles modelos em Le Mans, Daytona ou em qualquer outra competição mundial. No total, neste programa, estão incluídos 12 Ferrari diferentes: F40 Competizione, 348 GTC/LM, F50 GT, 360 GT, 575 GTC, F430 GT/GT3, 458 Italia GT/GT3 e o 488 GTE/GT3.

Já os circuitos a visitar serão os de Mugello, Indianapolis, Fuji, Vallelunga e o local das Finais Mundiais da Ferrari, que ainda não é conhecido,

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.