Os veículos comerciais começam também a obedecer aos desígnios da aerodinâmica para se tornarem mais eficientes, com vista à redução das emissões e dos consumos, com a Renault a demonstrar que está a seguir este caminho para a nova Master, que será apresentada brevemente no salão automóvel Solutrans, de Lyon, em França.

Verdadeiro sucesso com mais de três milhões de unidades vendidas desde 1980, o Renault Master prepara-se para o futuro com uma nova geração que será apresentada nos próximos dias, prevista em variantes 100% elétrica e de combustão.

Essa nova geração de furgões está a ser desenvolvida com o intuito de serem mais eficientes, 100% conectados e inovadores, com o novo Master a ser definido como um modelo capaz de ir cada vez mais longe, gastando menos e adaptando-se às necessidades atuais.

LEIA MAIS SOBRE A ATUAL RENAULT MASTER E-TECH ELECTRIC

Graças a uma carroçaria em forma de “Aerovan” e a um novo sistema de travagem, o novo Renault Master permite uma economia de consumo de 21% para a versão 100% elétrica e de 1,5 l/100 km para a versão com motor de combustão interna.

Tal como as gerações anteriores, será produzido na fábrica de Batilly, em França, onde as instalações também foram redesenhadas para produzir novos modelos de forma mais eficiente.