A pista de testes de Dudenhofen, na Suécia, foi o palco escolhido para levar o novo Corsa aos seus limites. Os testes realizados com temperaturas a rondar os -30ªC, foram cruciais para por à prova a motorização e a electrónica deste automóvel. Para além disso, os sistemas dinâmicos com controlo electrónico de estabilidade, travagem e tracção, puderam ser levados ao extremo.
Thomas Wanke, um dos engenheiros responsáveis pelo departamento de Desenvolvimento e Desempenho deste projecto, explicou: “Durante o desenvolvimento da nova geração Corsa dedicámos especial importância ao aumento de eficiência. O novo modelo é consideravelmente mais leve, o que reduz consumos e torna a condução mais divertida. Tal como sucedeu nas anteriores gerações Corsa em que trabalhei, os componentes do chassis que estamos agora a afinar foram desenvolvidos em estradas europeias, nomeadamente nas nossas autoestradas alemãs a alta velocidade. O objectivo é claro: obter um chassis de elevada qualidade, com equilíbrio perfeito entre segurança, conforto e prazer de condução”.
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