No CES-2020, o Grupo FCA apresentará o protótipo que antecipa a próxima geração de automóveis da Chrysler.

Na feira tecnológica mais importante do ano, o Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas, a partir de 7 de janeiro, Fiat Chrysler Automobiles marcará presença com um protótipo que resgata nome com história no portefólio da Chrysler: o Airflow, que foi automóvel marcante nos finais da década 30 do século passado, e a designação ressurge agora para batizar protótipo que ajuda a revelar os planos de futuro do emblema de Detroit.

Pensado para clientes com “um estilo de vida ativo, que procuram uma experiência de viajem em primeira classe”, o Airflow Vision Concept destaca-se pelo perfil dinâmico, de linhas agressivas e visual elegante, com avantajada distância entre eixos e carroçaria generosa em largura. Este cativante exercício de estilo conta com motor elétrico, sobre o qual não foram relevados quaisquer detalhes.

No interior, destacam-se os vários ecrãs táteis dispostos no painel de bordo, na consola central, no tablier, à frente do passageiro, e nos encostos dos bancos dianteiros. A conceção de 2+2 lugares para oferecer condições de conforto acima da média, com espaço desafogado para as pernas de todos os ocupantes e os materiais nobres utilizados no acabamento do habitáculo ajudam a explicar o posicionamento “premium”.

Estreia americana para o Centovinte

Ao lado do protótipo Airflow, no espaço de exposição da Fiat Chrysler Automobiles, na edição deste ano da feira da eletrónica, estará também o Fiat Concept Centoventi, em estreia no mercado americano. O protótipo elétrico que pode anunciar a próxima geração do popular Panda é apresentado pela marca italiana como solução de “mobilidade elétrica para as massas num futuro próximo”. No CES-2020, a Jeep também marcará presença com as versões híbridas “plug-in” dos modelos Wrangler, Renegade e Compass.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.