A italiana Bermat prepara-se para arrancar com a produção do seu Electric Hypercar, superdesportivo 100% elétrico e personalizável a gosto.

A passagem das mecânicas térmicas para os motores elétricos acontecerá em todos os segmentos de mercado. E os radicais superdesportivos não serão exceção, com extenso rol de propostas já na rampa de lançamento.

A italiana Bermat é uma jovem marca que nasceu através de uma campanha de ‘crowdfunding’ e tem a pretensão de ampliar esse grupo de automóveis exclusivos, com o seu Electric Hypercar, um modelo de altas prestações, pensado para contar com propulsão 100% elétrica, mas que estará também disponível numa versão equipada com motor de combustão.

Sobre este veículo, projetado ao pormenor para oferecer as sensações de condução mais puras, não se conhecem ainda caraterísticas técnicas. Segundo os seus criadores, o grande argumento de venda deste Electric Hypercar será mesmo a possibilidade de o personalizar a gosto, já que o cliente tem a oportunidade de participar no processo de desenho e acabamento do carro, podendo selecionar também as caraterísticas do chassis, o tipo de motorização e todos os componentes.

Os responsáveis da Bermat explicam que esta flexibilidade é possível graças a um chassis micromodular que permite a conceção por pequenos módulos e com recurso a um software chamado ‘Car Creator’, para apoio a todo o processo de criação.

Para o arranque do projeto o pequeno fabricante procurava investimento de 50.000 euros, verba que praticamente conseguiu duplicar, através da participação de vinte investidores.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.