Na abertura do Salão Automóvel de Chicago, nos Estados Unidos, a Ford revelou o GT Liquid Carbon, versão especial do superdesportivo da oval azul, com produção limitada a apenas 12 unidades. O preço ronda os 680 mil euros…

Entre os destaques desta especialíssima edição está o original acabamento da carroçaria, em fibra de carbono, com uma pintura neutra a cobrir aquele material ultra-leve. E todo um rol de afinações… de pista.

O motor é o espetacular V6 de 3,5 litros biturbo, em que a marca norte-americana operou ligeiro upgrade, que incluiu a introdução de um intercooler de maior tamanho, pistões especiais e de sistema de escape de titânio da Akrapovic, que retira 4 kg ao conjunto. Atualização que permitiu um ganho de potência de 13 cv, passando o icónico superdesportivo da Ford a dispor de 660 cv.

O modelo conta ainda com novos apêndices na secção traseiro para otimização da aerodinâmica que melhoraram a circulação de ar em 50%, além de suspensão adaptativa que também foi revista para garantir desempenho ainda mais eficaz no modo de condução Track, especial para utilização do automóvel em pista.

Na lista de novidades, ainda as jantes em fibra de carbono de série, os cintos de segurança de seis pontos, cinco novas opções de decoração para o cockpit, além de cinco cores para personalização das pinças de travão.

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.