Está a ser um dos processos de desenvolvimento mais morosos na história da Mercedes-AMG. O hiperdesportivo AMG One continua a ser posto à prova nalguns dos mais exigentes traçados do mundo para assegurar a sua competência dinâmica e a sua fiabilidade, tratando-se de um modelo que traz para as estradas públicas a tecnologia da Fórmula 1.

O futuro desportivo de ponta da Mercedes-AMG foi revelado com muita pompa e circunstância em 2017, mas o seu desenvolvimento tem sido mais demorado do que o esperado, alegadamente por problemas relativos à fiabilidade da mecânica V6 híbrida que equipa o One e que deriva dos monolugares usados na Fórmula 1.

Mas, os eventuais problemas parecem solucionados e a marca de Affalterbach prepara-se para dar início a uma nova fase de desenvolvimento, ‘espremendo’ ao máximo os mais de 1000 CV de potência nos circuitos mais exigentes do mundo, com o Nürburgring Nordschleife (também conhecido por ‘Inferno Verde’ em destaque.

Por enquanto, de acordo com a Mercedes-AMG, diversos protótipos estão a praticar tempos por volta no centro de testes de Immendingen antes de passarem para outros traçados de reconhecida exigência, com os responsáveis pelo desenvolvimento a autorizarem, por fim, a utilização da potência total, ou seja, dos mais de 1000 CV.

Além dos testes dinâmicos para refinar a condução do AMG One, a marca está a concentrar-se agora também na afinação dos diversos elementos da aerodinâmica ativa, como as entradas de ar, spoilers e aileron traseiro, provando a sua eficácia em utilização real e não apenas no túnel de vento.

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De acordo com a Mercedes-AMG, a adaptação de toda a unidade híbrida do monolugar de Fórmula 1 para o hiperdesportivo de estrada, bem como a sua dinâmica de condução, representou diversos desafios em termos de performance diária e utilização no modo puramente elétrico.

O próximo passo será um programa de testes em circuitos, com a marca a ambicionar levá-lo também ao anel Norte de Nürburgring.

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