O futuro desportivo de ponta da Mercedes-AMG foi revelado com muita pompa e circunstância em 2017, mas o seu desenvolvimento tem sido mais demorado do que o esperado, alegadamente por problemas relativos à fiabilidade da mecânica V6 híbrida que equipa o One e que deriva dos monolugares usados na Fórmula 1.
Mas, os eventuais problemas parecem solucionados e a marca de Affalterbach prepara-se para dar início a uma nova fase de desenvolvimento, ‘espremendo’ ao máximo os mais de 1000 CV de potência nos circuitos mais exigentes do mundo, com o Nürburgring Nordschleife (também conhecido por ‘Inferno Verde’ em destaque.
Por enquanto, de acordo com a Mercedes-AMG, diversos protótipos estão a praticar tempos por volta no centro de testes de Immendingen antes de passarem para outros traçados de reconhecida exigência, com os responsáveis pelo desenvolvimento a autorizarem, por fim, a utilização da potência total, ou seja, dos mais de 1000 CV.
Além dos testes dinâmicos para refinar a condução do AMG One, a marca está a concentrar-se agora também na afinação dos diversos elementos da aerodinâmica ativa, como as entradas de ar, spoilers e aileron traseiro, provando a sua eficácia em utilização real e não apenas no túnel de vento.
O próximo passo será um programa de testes em circuitos, com a marca a ambicionar levá-lo também ao anel Norte de Nürburgring.
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