O Honda Jazz celebra os seus 20 anos com uma edição especial marcada por uma combinação de cores de carroçaria e um emblema comemorativo. A edição especial, disponível apenas com motorização híbrida, está limitada a 20 unidades, recebendo os clientes ainda um porta-chaves único referente aos 20 anos do compacto japonês.

A história do Jazz iniciou-se em 2001 com o lançamento da primeira geração, comercializada nalguns mercados (então e por vários anos) como Fit, contando-se em quatro gerações distintas.

Valorizado pela funcionalidade, fiabilidade e facilidade de condução, o Jazz assumiu uma posição de destaque interessante, com mais de 23 mil unidades comercializadas em Portugal, ainda que na quarta geração – a atual – tenha perdido algum protagonismo. Ainda assim, foi segundo modelo mais vendido da marca em Portugal no ano passado.

Repleto de equipamento de segurança e funcional, o novo Jazz obteve pontuação máxima nos novos e rigorosos testes de segurança Euro NCAP, tendo sido elogiado pela sua competência e resistência a impactos severos. O seu maior destaque vai, porém, para o sistema híbrido, que é de resto, a única opção disponível para o Jazz de quarta geração.

Este sistema e:HEV beneficia de elevada eficiência em combinação com bom desempenho, sendo essa tecnologia um dos seus argumentos mais fortes.

Para celebrar o seu vigésimo aniversário, esta edição especial conta com uma pintura exclusiva de tejadilho, um porta-chaves ‘Honda Jazz 20 anos’ único e sete anos de garantia sem limite de quilómetros.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.