Novo Hyundai Tucson vai ser revelado a 15 de setembro, maior, mais moderno e com imagem ‘fora da caixa’.

Os SUV dominam a paisagem automóvel em todos os grandes mercados mundiais, pelo que aos fabricantes interessa agora marcar pela diferença, dentro daquele formato que é uma moda que está para durar. A Hyundai irá fazê-lo através do arrojo das linhas, provando que já lá vão os tempos em que o ‘value for money’ e a fiabilidade eram os argumentos mais fortes deste fabricante na conquista de clientes na Europa. O Tucson que sempre se apresentou enquanto SUV de aspeto mais formal e prático, apresenta-se agora irreconhecível.

Nas primeiras imagens oficiais do SUV do segmento C da Hyundai mostra a nova frente Parametric Dynamics, de linhas angulares e elementos trapezoidais que remetem para o universo da joalharia. Mas o elemento mais destacado deste novo design são mesmo as óticas, com as luzes diurnas com a mesma inspiração e os faróis dianteiros numa configuração revolucionária.

O novo Tucson deverá crescer em todas as direções, mas a promessa é de um desenho de proporções bem mais desportivas. Na imagem de perfil sobre a moldura cromada que acompanha a linhas descendente do tejadilho em direção à mala. Na traseira, os farolins traseiros em LED estão unidos por uma barra luminosa horizontal.

“Nós queremos que os nossos clientes se sintam emocionados. Com o Novo Hyundai Tucson estamos a apresentar a sua derradeira evolução e a demonstração definitiva sobre o impulso futurístico imparável da Hyundai.”, explicou SangYup Lee, Vice-Presidente e Diretor do Centro Global de Design da Hyundai.

Do interior, apenas um esboço do novo conceito, que recebeu a denominação de ‘Interspace’, com mudanças radicais face ao modelo que substitui. Os elementos mais destacados são a instrumentação é digital e a consola flutuante que acolhe o ecrã principal de 10,25 polegadas ao centro do painel de bordo. Notada é ausência de seletor da caixa de velocidades, sugerindo a presença de botões para substituir aquele comando.