Publicidade Continue a leitura a seguir

Lynk & Co imagina o desportivo para o dia de amanhã

Publicidade Continue a leitura a seguir

A Lynk & Co revelou um novo concept para demonstrar a sua visão para o futuro dos automóveis, com o ‘The Next Day’ a revelar um desenho agressivo para um coupé desportivo.

Este protótipo dá mais um passo na afirmação da marca sueca que pertence ao grupo Geely (também proprietário da Volvo, Polestar e Lotus, entre outras), servindo de montra de competências para esta ainda jovem marca automóvel que se tem focado num método diferente de viver com o veículo, apostando no aluguer em vez da posse.

No caso do ‘The Next Day’, este Lynk & Co foi resultado de um trabalho de desenvolvimento e de criação conjunta entre equipas da Suécia, China e Reino Unido, num ambiente desafiante em que o teletrabalho e as restrições de viagem tornaram a cooperação mais complicada.

O visual altamente agressivo é o principal destaque deste protótipo, com proporções musculadas, mas sem esquecer a funcionalidade, com quatro lugares e portas de abertura num misto de ‘suicida’ e asas de gaivota. Os traços estéticos tradicionais da Lynk & Co estão presentes em elementos como a faixa luminosa atrás ou as duas linhas luminosas verticais na dianteira.

O interior apresenta uma diferenciação na tonalidade dos materiais, com cores de laranja e azul, oferecendo um habitáculo jovial, em que não falta também um volante de estilo ‘manche’ de avião. Ao centro, está um grande ecrã tátil para o controlo do sistema multimédia.

Já a motorização deverá apostar numa conceção híbrida, embora não existam grandes detalhes às características técnicas para este modelo.