A marca alemã prepara o seu novo SUV compacto, de grande sucesso a nível europeu – nem tanto em Portugal devido à questão da classificação como Classe 2 nas portagens aquando do seu lançamento, em 2013 –, dando a conhecer alguns detalhes a conta-gotas. Anteriormente, havia mostrado detalhes do seu desenvolvimento na Suécia e na Alemanha, revelando agora como é que irá aparecer na carroçaria o nome do modelo.
Adota uma nova fonte para a letra, sendo apresentado como “um nome e um emblema no centro de uma nova geração de veículos”, figurando na traseira, ao meio e sem elementos distrativos como níveis de equipamento. O novo SUV apenas diz ‘Mokka’ ou, no caso do elétrico, com um ‘e’ em caixa baixa (Mokka-e).
“A denominação ilustra a precisão absoluta do novo Mokka. As letras rigorosamente desenhadas são esticadas de forma ampla e está espaçada confiantemente para enfatizar a largura do veículo”, afirma Mark Addams, vice-presidente do design da Opel.
A nova geração deste modelo chegará ao mercado no início de 2021, esperando-se a sua revelação para as próximas semanas.
