Publicidade Continue a leitura a seguir

Nova imagem e maior ambição: A Kia está diferente

Publicidade Continue a leitura a seguir

Adequando o seu logótipo a uma nova era de ambição global e a um novo preceito tecnológico, a Kia revelou o seu novo logótipo, bem como um novo slogan global, que assinalam a transformação do construtor rumo ao estatuto desejado de referência na eletrificação.

A Kia vai reformular a quase totalidade das facetas do seu negócio, com o seu novo logótipo a oferecer a um novo vislumbre para essa sua transição. A Kia vinca a sua promessa de oferecer o máximo de oportunidades na mobilidade elétrica com o um novo logotipo como uma assinatura manuscrita. Os traços crescentes do logotipo traduzem a ambição crescente da Kia para a marca e, mais importante, para tudo o que ela oferece aos clientes.

“Este novo logótipo representa o empenho da nossa companhia em tornar-se um ícone da mudança e da inovação”, explica Ho Sung Song, Presidente e CEO da Kia. “A indústria automóvel está a passar por um período de rápida transformação, e a Kia está a moldar e a adaptar-se rapidamente às mudanças daí decorrentes. O novo logótipo traduz o nosso desejo de inspirar os clientes à medida que as suas necessidades de mobilidade evoluem e de que os nossos colaboradores estejam à altura dos desafios que enfrentamos numa indústria em rápida mudança”.

O novo logótipo foi revelado no decurso de um grande e inédito espetáculo de pirotecnia nos céus de Incheon, na Coreia do Sul. Neste evento, nada menos de 303 pirodrones lançaram centenas de cartuchos de fogo-de-artifício numa exibição artística sincronizada, dando a ignição e celebrando o nosso começo da Kia. Estabeleceu-se assim um novo Recorde Mundial do Guinness para “Maior número de veículos aéreos não tripulados (UAV) a lançar fogo-de-artifício simultaneamente”.

Além do novo logótipo, a marca sul-coreana revelou também o seu novo slogan global – ‘Movement that inspires’ (em português, ‘Movimento que inspira’). Mais detalhes da nova estratégia da Kia, incluindo o propósito e a filosofia de marca, bem como a sua aplicação na sua futura gama de produtos, serão partilhadas no evento digital “New Kia Brand Showcase”, que será transmitido às 08h00 (hora de Portugal Continental). O evento pode ser visualizado no canal “Kia Motors Woldwide”, no YouTube.

O lançamento do novo logótipo surge em consonância com a estratégia de negócio de longo prazo da Kia, designada por “Plano S”, em 2020. Com o Plano S, a Kia ambiciona, entre outros objetivos, assumir uma posição de liderança no mercado global de automóveis. Para esse efeito, a marca pretende focar-se na popularização dos automóveis elétricos e na introdução de um vasto leque de serviços de mobilidade, concebidos para ir ao encontro das necessidades e gostos das pessoas e dos mercados locais.

a carregar vídeo