A Hyundai agendou a estreia do novo Hyundai i20 para a edição deste ano do salão automóvel de Genebra, na Suíça, mas o emblema coreano não conseguiu garantir segredo… As imagens da nova geração do utilitário já circulam na Internet, antes de tempo.

A boa notícia é que a revelação total das linhas do compacto com que a marca quer fazer frente aos sucessos de pesos-pesados como o Renault Clio, o Peugeot 208 ou o VW Polo, não desiludiu. A Hyundai prometeu aposta forte na imagem, estreando inclusivamente nova filosofia de estilo que batizou de “sensualidade desportiva”, e o resultado é um automóvel com visual bem mais dinâmico e cativante do que aquele que sairá de cena.

Para o certame helvético fica então guardada a apresentação de todas as novidades anunciadas para o habitáculo, também 100% novo, com destaque para a digitalização do painel de bordo, que deverá incluir dois ecrãs de 10,25 polegadas, um para a instrumentação à frente do posto de condução, e um outro, de dimensões mais avantajadas, ao centro da consola, para agregar todas as funcionalidades do sistema de multimédia e navegação.

A ‘fuga’ de informações também não contemplou quaisquer detalhes sobre as mecânicas para equipar o novo i20 ou outras caraterísticas técnicas, que só deveremos conhecer em detalhe depois na estreia, em Genebra.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.