Ainda enigmática, a nova geração do Santa Fe será revelada em breve pela Hyundai, conhecendo-se para já a assinatura luminosa daquele que é o SUV de maiores dimensões da marca sul-coreana.

Ainda sem imagens oficiais ou detalhes técnicos confirmados, a primeira imagem da dianteira do Santa Fe apresenta um visual robusto e até viperino, com faróis esguios cuja identidade luminosa se prolonga pela grelha de grandes dimensões, numa integração que a Hyundai apelida de ‘Arquitetura Integrada’.

“A grelha ampla confere ao Santa Fe um carácter arrojado, enquanto o padrão geométrico na grelha acrescenta um aspeto estereoscópico”, adianta a companhia em comunicado, apontando ainda que a iluminação diurna DRL em forma de ‘T’ permitem reconhecê-lo à distância.

A marca revela ainda que procedeu a uma melhoria sensível do interior para que ofereça uma abordagem mais refinada e de segmento superior, além de conforto acrescido. Mas, aquilo que já é certo é a aposta na eletrificação, com a Hyundai a definir para o Santa Fe uma gama eletrificada, incluindo opções híbridas e Plug-in pela primeira vez.

Será igualmente o primeiro carro da marca na Europa e o primiero SUV a nível global da Hyundai a ser produzido sobre a nova plataforma de terceira geração, que permite melhorias na performance, condução e segurança, facilitando ao mesmo tempo o processo de eletrificação, essencial para reduzir as emissões poluentes na Europa.

O novo SUV da Hyundai chegará ao mercado europeu no mês de setembro, esperando-se nas próximas semanas a apresentação deste novo Santa Fe.