A Porsche Ibérica irá promover a ajuda aos mais carenciados em Portugal e Espanha até ao final do mês de julho, em ações englobadas numa divisão recentemente criada, a Porsche Compromisso Social (PCS), numa demonstração de que a marca automóvel alemã está atenta às dificuldades e desafios causados pela pandemia de Covid-19.

Assimilando a resposta dada ao longo dos últimos meses de crise sanitária, a Porsche Ibérica preparou varias iniciativas solidárias que se vão prolongar no tempo com base na nova divisão de responsabilidade social, a Porsche Compromisso Social, que terá a seu cargo a tarefa de identificar movimentos solidários com os quais pode colaborar de forma direta, com o objetivo de ajudar a faixa da população mais vulnerável de Portugal e Espanha.

Na semana passada ficou concluída a primeira iniciativa deste tipo, desenvolvida ao longo dos meses de março, abril e maio, que consistiu em entregar um total de 6000 refeições (cerca de 100 por dia) a pessoas desfavorecidas. A seguir a esta ação, nascida nas cozinhas da Porsche Ibérica e coordenada em conjunto com o Ayuntamiento de Madrid, tem início o segundo projeto, denominado Porsche SOMA, e que consiste num acordo com a Rede de Emergência Alimentar e a sua homónima espanhola, Federación Española de Bancos de Alimentos (FESBAL), para ser aplicada nos próximos meses.

A segunda fase deste acordo irá prolongar-se até ao final do mês de julho e incluirá também os Centros Porsche de Portugal e Espanha. Consistirá em apoios conjuntos entre a Porsche Ibérica e os concessionários, que serão entregues aos Bancos Alimentares dos respetivos distritos onde se localiza cada Centro Porsche.

O projeto Porsche SOMA terminará com a Taycan Electrotour, um percurso à volta da península Ibérica com o novo desportivo elétrico da marca, que irá converter os quilómetros percorridos em quilogramas de alimentos.

Entre as refeições solidárias e a doação final à Rede de Emergência Alimentar e FESBAL, a Porsche Ibérica estima que o valor total destinado a estas ações solidárias no ano de 2020 ascenderá a cerca de 400.000 euros em Portugal e Espanha.

“O Porsche Compromisso Social é o programa de ajudas mais ambicioso que já desenvolvemos e estou muito satisfeito com a resposta dada pelos nossos concessionários, que desde o primeiro momento quiseram envolver-se com o projeto, não apenas desde o ponto de vista económico, mas também lançando ideias”, assinala Tomás Villén, Diretor-Geral da Porsche Ibérica, acrescentando que “na Porsche sempre prestámos grande atenção às ações de responsabilidade social corporativa e, a nível nacional, também tentámos fazer a nossa parte com diversas opções que se enquadram bem a filosofia da marca”.

A Rede de Emergência Alimentar nasceu para fazer face às dificuldades criadas pela pandemia da Covid-19, num processo conjunto entre o Banco Alimentar, a ENTRAJUDA e a Bolsa do Voluntariado, permitindo às pessoas que mais precisam indicar as suas necessidades através de uma plataforma informática, o que irá possibilitar que as refeições sejam entregues por voluntários em pontos de entrega ou diretamente nas residências das pessoas carenciadas e mais fragilizadas.

“A ajuda não pode parar junto das pessoas mais vulneráveis que, em resultado e no respeito absoluto do Estado de Emergência e das medidas decretadas para conter a propagação da pandemia, ficaram, entretanto, privadas da assistência alimentar que normalmente recebem”, afirma Isabel Jonet, Presidente da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares contra a Fome e da ENTRAJUDA. “A colaboração da Porsche Ibérica nestes momentos é um impulso de grande valor para podermos chegar a mais famílias carenciadas. Desenvolveram um projeto muito completo e trataremos de aproveitar ao máximo todos os recursos que nos vão doar”, complementou.

Através da página web www.porsche-compromisosocial.com poderá conhecer todas estas iniciativas da Porsche Compromisso Social. Além disso, existirá uma hiperligação para que qualquer cliente ou aficionado da marca possa associar-se a esta ação solidária com a sua doação.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.