Primeiro McLaren Senna está a fazer a rodagem

30/07/2018

O exemplar agraciado com o chassis 001, que está altamente personalizado e homenageia ainda mais Ayrton Senna, foi entregue ao dono. Este decidiu ir fazer a rodagem do primeiro McLaren Senna até França numa viagem de quase 1500 km, e muito bem acompanhado.

Está finalmente entregue o primeiro McLaren Senna, o incrível bólide que no seu nome presta homenagem a um dos maiores pilotos de sempre. Mas, talvez considerando que poderia levar este tributo a Ayrton Senna para um patamar ainda mais alto, o proprietário do carro, David Kyte, pediu ainda alguns extras que tornam o superdesportivo de 800cv ainda mais espetacular. Agora, que recebeu o chassis nº 001, ele decidiu ir “fazer a rodagem” até França, onde esteve acompanhado do 720S e do 600LT. Mas, além disso, levou mais quatro Senna: três outras unidades deste estupendo bólide inglês e o piloto oficial da marca Bruno Senna, sobrinho do mítico Ayrton.

O carro até poderia ter sido entregue antes, não tivessem sido necessárias 600 horas de trabalho só para a personalização da pintura. Onde surge o MSO Anniversary White em combinação com a cor MSO Aurora Blue. Surgem ainda a entrada de ar superior, elementos com fibra de carbono acetinada, as pinças de travão em Burton Blue e os apertos centrais das jantes em Volcano Red.

Mas o que mais atrai neste exterior são os tributos ao piloto brasileiro que foram integrados no primeiro McLaren Senna. A assinatura de Ayrton está nos puxadores das portas, os anos em que ele foi campeão mundial estão presentes no pedal do acelerador e ainda foi gravado o traçado circuito de Interlagos na frente, de forma a combinar com o símbolo da marca de Woking.

A bordo, David Kyte optou pela Alcantara como material dominante e ainda por um padrão diamante nos bancos, que ostentam um “S” no descanso da cabeça. Além disso, o vermelho está presente em diversos locais, incluindo os controlos em fibra de carbono. E até as chaves do carro foram pintadas de encarnado, talvez mais uma forma deste felizardo se lembrar que o primeiro McLaren Senna é um carro que quer ser conduzido… no red line.

Nuno Fatela/Turbo

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.