Range Rover original regressa elétrico por 270 mil euros

09/12/2020

Pensado para os indefetíveis do todo-o-terreno e fãs dos clássicos da marca britânica, o Range Rover original vai regressar 100% elétrico.

A britânica Lunaz prepara-se para somar ao seu portefólio de clássicos ‘eletrificados’, um dos mais icónicos todo-o-terreno da indústria automóvel. A pequena empresa sediada nos arredores de Silverstone, conhecida por fabricar versões 100% elétricas de antigos modelos como o Rolls-Royce Phantom V e do Jaguar XK120, anunciou o arranque da produção do Range Rover original da década de 70 movido exclusivamente a baterias.

A reconversão estará disponível para as carroçarias de três e quatro portas, em dois níveis de acabamento (Town, mais requintado e preocupado com o conforto, e Country, gizado para a condução em fora de estrada, com suspensões e sistema de travagem melhorados), nas versões com distância entre eixos ‘standart’.

Todos os exemplares são sujeitos a um restauro completo, num trabalho meticuloso que inclui modificações à maioria dos componentes, para adaptação à unidade motriz e sistema de baterias que são desenvolvidos internamente, pela própria Lunaz, e da qual nenhuma especificação técnica se conhece.

Confirmada é a modernização do painel de bordo com a introdução de novos elementos digitais, por exemplo, para o sistema de infoentretenimento e para comandar a climatização de última geração. Sempre respeitando as traves mestras do design original, com alguns elementos de estilo assumidamente retro.

O modelo será lançado em edição limitada a apenas 50 unidades, por preços a rondar os 270 mil euros.