O inconformismo, a irreverência e a rebeldia despreocupada dos anos 1920 são conceitos que a Rolls Royce diz ter capturado com este espetacular Dawn Silver Bullet. O modelo terá produção em série limitada a apenas 50 unidades e as primeiras entregas estão previstas para o verão.

De acordo com o emblema de luxo britânico, a nova criação tem inspiração nos icónicos ‘roadsters’ da década de 20 e é resposta à letra para o Bentley Mulliner Bacalar.

Como a arquirrival de Crewe, a Rolls Royce também parece apostada em recuperar o conceito de imponente descapotável só para dois ocupantes, segundo a marca, em jeito de homenagem à «atitude despreocupada daqueles dias distantes, numa forma de expressão contemporânea e arrojada, projetada para os inconformistas de hoje».

Entre os elementos distintivos, uma pintura prata exclusiva, ultra-metálica, a lembrar outras séries limitadas do construtor, como foram o Silver Dawn, o Silver King ou Silver Silence. A arquitetura de ‘roadster’ com inspiração vincadamente retro tem como elemento mais destacado um capot alongado. Atrás é adoção de um defletor em titânio, para redução do turbilhão de vento no habitáculo, onde se destaque a estilizada consola central, cujo desenho foi inspirado nos blusões de cabedal, símbolo de rebeldia

Sobre a mecânica a usar na sua nova ‘bala de prata’ a Rolls Royce não revelou pormenores, podendo manter-se o motor V12 turbo com 570 cv do Dawn.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.