Publicidade Continue a leitura a seguir

Rolls-Royce para neve, lama e areia não surpreende… no nome

Publicidade Continue a leitura a seguir

Apelidado até aqui de Project Cullinan na fase de desenvolvimento, a Rolls-Royce anunciou que o seu primeiro SUV será revelado muito em breve e que o seu nome definitivo será… Cullinan.

Anunciado há três anos, este carro de luxo com capacidade ir “sem esforço a todo o lado” será o primeiro de estilo SUV da marca de luxo do Grupo BMW, quebrando assim um paradigma da companhia.

“O nome Cullinan esteve escondido à vista de todos desde que revelámos o nome do projeto há alguns anos”, comentou Torsten Müller-Ötvös, o CEO da Rolls-Royce, para quem “este é o nome mais adequado para o nosso extraordinário novo produto”. O responsável máximo da marca vai ainda mais longe ao compará-lo com o Diamante Cullinan, um dos maiores do mundo alguma vez descoberto.

Tal como o diamante, revela a marca, o Rolls-Royce Cullinan cumpriu uma intensa viagem de desenvolvimento que o levou a locais tão inóspitos para um modelo da marca como o deserto de África e Médio Oriente ou ao gelo do Círculo Polar Ártico, passando por pontos mais convencionais como as estradas escocesas ou desfiladeiros americanos. Aproveitando a sua passagem por todos esses locais, os designers e engenheiros da Rolls-Royce levaram a cabo um profundo trabalho de desenvolvimento de maneira a “polir” este modelo para eliminar as suas falhas.