M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
Tendo necessitado de vários meses para atingir os volumes de produção necessários para responder às encomendas do Model 3, a Tesla está finalmente para começar a produzir o seu novo modelo de entrada para o mercado europeu. Os primeiros exemplares não devem demorar muito a chegar à Europa, tendo a marca registado recentemente 26 números de identificação (VIN), em que o sexto algarismo é o “7”, indicando que devem vir para o Velho Continente.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

Em agosto, foram registados 19 números de identificação, para agora chegarem mais sete à lista, divididos entre versões com tração traseira (variante mais barata, só com um motor) e de tração integral (mais potentes, com dois motores, um por cada eixo). Estas unidades deverão ser usadas para homologar o Tesla Model 3 nos vários países europeus onde vão estar à venda, ou nos testes de segurança EuroNCAP. Recentemente, o carro elétrico mais barato da marca americana de luxo recebeu cinco estrelas nos testes de segurança da NHTSA, responsável pela segurança automóvel nos Estados Unidos.

O Tesla Model 3 deverá chegar à Europa durante o primeiro semestre de 2019, provavelmente com lançamento faseado, com alguns países a serem prioritários para a marca americana. O público europeu está ansioso pela chegada deste modelo, com os atrasos na produção a levarem alguns potenciais clientes a comprarem carros usados e semi-novos através do circuito de importação paralela. O Model 3 tem um preço de entrada de 35 mil dólares nos Estados Unidos, esperando-se que resulte também num valor igualmente reduzido, ainda antes de incentivos, quando chegar à Europa, onde o Tesla mais pequeno vai ser concorrente do Audi A4 ou BMW Série 3.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.