Toto Wolff está a desfazer-se de alguns supercarros da sua coleção privada. De uma assentada, o austríaco de 49 anos, chefe de equipa na Fórmula 1, colocou à venda um LaFerrari Aperta, um Ferrari Enzo e um exclusivíssimo Mercedes SL 65 AMG Black Series…

Antigo piloto, empresário e diretor executivo da equipa da Mercedes-AMG na Fórmula 1 (de que detém 33,3%), a ligação de Toto Wolff ao mundo dos motores vai muito par lá das pistas. O austríaco, fã confesso de automóveis desportivos, também é dono de uma das mais bem compostas coleções de supercarros. De tal forma bem ‘recheada’ que dois Ferrari podem estar a mais.

Totto Wolff confirmou que está a vender o seu LaFerrari Aperta, um de apenas 210 exemplares produzidos criado para celebrar o 70º aniversário de marca italiana, adquirido em 2018.

No icónico vermelho Rosso Corsa, com o interior revestido a couro negro, o modelo de Maranello contava com um preço original a rondar os 2,2 milhões de euros, valor que apenas valorizou com o tempo…

Não é o único Ferrari de Toto à procura de novo dono, o homem forte da Mercedes-AMG F1 também está a despachar um Enzo de 2003. O ‘patrão’ de Lewis Hamilton adquiriu esta unidade, em segunda mão, no ano de 2014, comprado a Emilio Gnutti, um dos mais famosos colecionadores italianos. Mantido praticamente como novo, o Enzo só ‘saiu’ para um passeio nos Alpes austríacos, com Wolff e a sua esposa Susie, na companhia de Niki Lauda. Tem só 350 km inscritos no odómetro.

Talvez menos entusiasmante, mas igualmente raro, um SL 65 AMG Black Series, um dos Mercedes mais potentes alguma vez fabricados, com motor V12 biturbo de 670 caballos, numa edição limitada a apenas 350 unidades. Wolff foi um dos pilotos de desenvolvimento deste modelo afinado no Nürburgring, que está à venda com menos de 5000 km.

Não são conhecidos os valores pedidos por cada uma destas máquinas de sonho.