A Volkswagen lançou uma nova variante do seu elétrico de entrada, o ID.3 Pro S, com que procura oferecer uma solução capaz de combinar performance, design e uma autonomia de até 559 quilómetros com um único carregamento.

Além do visual retocado, dos materiais de melhor qualidade e da última geração de sistemas de assistência, o novo ID.3 Pro S sobressai pela autonomia reforçada na ordem dos 559 quilómetros com um único carregamento.

Adicionalmente, a capacidade de carga é de 11 kW em AC e de 170 kW em CC, o que permite repor de cinco a 80% do estado de carga em apenas meia hora. Já numa tomada de CA, quando a 11 kW, o tempo de carregamento total (zero aos 100%) é de 7h30.

Design apurado, aerodinâmica melhorada

O exterior do renovado ID.3 chama a atenção pelas aberturas de arrefecimento de ar otimizadas e grandes superfícies pintadas, tendo o novo para-choques contribuído para esta mudança. O capot parece mais comprido, porque a faixa preta sob o para-brisas foi removida e as secções embutidas nas laterais, também se estendem para a secção dianteira. A Volskwagen otimizou a aerodinâmica, através de um melhor fluxo de ar em volta das rodas dianteiras – conhecido como “cortina de ar”. Na traseira, as luzes de dois elementos, também brilham na tampa traseira pela primeira vez.

Já no interior, a marca alemã reforçou a vertente da sustentabilidade em combinação com o design, aliando o útil ao lado estético. Por exemplo, as costuras em cor contrastante aumentam a sensação de qualidade a bordo. A Volkswagen utiliza material em microfibra para reforçar a sustentabilidade. O revestimento ‘Artvelours Eco’ para os frisos das portas e coberturas dos bancos é composto por material 71% reciclado. Esta é uma matéria-prima secundária, que é obtida através da reciclagem de plástico, que foi anteriormente eliminado como resíduo pelo menos uma vez, mas com as mesmas competências de aspeto e durabilidade que os materiais convencionais totalmente novos.

Como equipamentos de série, o novo ID.3 Pro S vem equipado com jantes em liga leve de 19” ‘Wellington’, ligação aos smartphones wireless, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, estofos em Artvelours, ajuste elétrico dos bancos dianteiros com sistema de massagem, cruise control adaptativo, ar condicionado automático, faróis dianteiros em LED, luz ambiente de dez cores, controlo por voz, Lane Assist, Keyless Go e sistema de infoentretenimento de 12 polegadas.

Pacotes de configuração

Nesta nova fase do ID.3, a conjugação de pacotes em opção foi simplificada, de forma a tornar mais fácil a escolha por parte do cliente final. O cliente poderá escolher os pacotes exterior e exterior plus, que contam com alguns equipamentos adicionais, como os faróis LED Matrix, o pacote interior plus que conta com os estofos em Artvelours em estilo ‘bacquet’, os pacotes assistência e assistência plus que incluem o “keyless advanced”, alarme, câmara traseira, sendo que o pacote assistência plus conta ainda com o Park Assist com função de memória e o Travel Assist, e o pacote conforto que traz o sistema de navegação e o ar condicionado automático de duas zonas.

Esta nova versão ID.3 Pro S está disponível com bateria de 77 kWh e motor elétrico de 204 CV, com um custo de 48.415€.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.